
Juína não terá lei seca no dia da votação, mas comércio de bebidas será fiscalizado
Acompanhe a apuração pela Band Fm Juína, Melodia FM, Massa FM Castanheira e Band FM Brasnorte, além do Repórter em Ação.
Por: Repórter em Ação
Publicado em 13 de Novembro de 2020 as 10:50 Hrs
O Município de Juína não terá a lei seca nas eleições 2020. A informação foi confirmada ontem (12) pelo Juiz Eleitoral da comarca de Juína, Fábio Petengil (foto), em coletiva à imprensa.

“O TRE tem considerado que não existe previsão legal para isso, se não existe previsão legal, não podemos impedir o comerciante de realizar o comércio”, pontuou o magistrado.
No entanto, será feito uma fiscalização mais incisiva no comércio de bebidas alcóolicas, próximos aos locais de votação, para evitar aglomeração.
Atendendo à solicitação da Justiça Eleitoral, a Polícia Militar a partir deste sábado (14) vai intensificar as rondas em locais de venda de bebida alcóolica.
APURAÇÃO NA 35º ZONA ELEITORAL
A apuração dos votos não terá o tradicional telão em frente ao Cartório Eleitoral. Aos partidos, o juiz orienta que evitem o comparecimento de candidatos e apoiadores no local de apuração, como forma de preservação do distanciamento social. Fiscais de cada partido já designados irão acompanhar a apuração.
COBERTURA
Pensando nisso, a Band Fm Juína (95.9), Melodia FM (88.5), Massa FM Castanheira (98.7) e Band FM Brasnorte (98.1), além do Repórter em Ação, estarão transmitindo em rede toda a apuração em tempo real a partir das 16h30min.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09:57
Número de beneficiários do BPC dispara 33% e pressiona gastos do governo
Programa cresceu 31 meses seguidos e passou a atender 1,6 milhão de pessoas a mais nos últimos anos
14:36
Polícia Civil apreende caminhões carregados com madeira em mais uma fase de operação contra desmatamento em Juína
Criminosos atearam fogo em uma ponte de madeira para que um terceiro caminhão não fosse apreendido
17:43
Advogados de Brasnorte alertam população sobre o golpe do falso advogado
Advogados de Brasnorte se uniram em campanha para alertar e proteger a população contra golpes que ameaçam a confiança no sistema jurídico
15:50
Força Tática apreende armas, drogas e prende dois suspeitos durante operação em Brasnorte
Os outros três presentes na residência foram ouvidos e liberados
11:56
Crime organizado se espalha pela economia e fatura R$ 350 bi em três anos
Apenas no setor de combustíveis, governo deixa de arrecadar quase R$ 30 bilhões anuais devido a ilegalidades; números ganham relevância em meio à busca de arrecadação da Fazenda para melhorar situação fiscal do país.
10:12
Compensar IR sem imposto mínimo gera impacto fiscal negativo, diz governo
Informação consta em estudo divulgado pelo Ministério da Fazenda nesta sexta-feira (13)
10:07
Entenda a prisão do atacante Jô por atraso em pensão alimentícia
Jogador foi preso nesta quinta-feira (12); em 2024 ele já havia sido preso outras duas vezes pelo mesmo motivo
10:05
PF prende ex-ministro Gilson Machado em Recife
Ex-ministro do Turismo teria atuado para tirar Cid do país e arrecadar valores para Bolsonaro
10:01
Governo da Itália diz não saber paradeiro de Zambelli
Deputada licenciada é considerada foragida e está na lista da Interpol
16:22
Reajuste no IPTU gera reclamações em Juína; Prefeitura justifica atualização do cadastro imobiliário
O IPTU 2025 está com 20% de desconto para pagamento à vista