Pesquisa vai infectar 90 voluntários com variante do Reino Unido
Considerado o primeiro experimento com cobaias humanas do mundo, o estudo começa em um mês; inscrições estão abertas
Por: R7
Publicado em 22 de Fevereiro de 2021 as 10:41 Hrs
O primeiro estudo que vai infectar voluntários com o coronavírus do mundo, que já havia sido anunciado pela Imperial College London, no Reino Unido, deve começar dentro de um mês com uma novidade: os voluntários serão infectados com a nova variante britânica. A informação foi publicada pelo jornal The Guardian nesta quarta-feira (17).
A previsão de data de início ocorre após a aprovação do órgão de ética em ensaios clínicos do Reino Unido, conforme divulgado pelo Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial (Beis). Trata-se da primeira pesquisa com cobaias humanas do mundo.
O estudo vai contar com 90 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 30 anos, que serão expostos à variante do vírus que começou a circular no Reino Unido em setembro de 2020 e hoje já é predominante na região. Os participantes estarão em um ambiente controlado e monitorado por médicos durante 24 horas por dia.
A proposta é explorar como o vírus é transmitido, qual a menor quantidade necessária para causar a infecção e como ocorre a resposta imunológica no organismo. Desta forma, a equipe de pesquisa espera contribuir para o desenvolvimento de vacinas e tratamentos para conter a covid-19.
“Nosso objetivo final é estabelecer quais vacinas e tratamentos funcionam melhor para vencer essa doença, mas precisamos de voluntários para nos apoiar neste trabalho”, disse Chris Chiu principal autor da pesquisa e professor da Imperial College London, em entrevista ao Guardian. As inscrições ainda estão abertas, segundo o jornal. Os interessados em participar podem se inscrever por meio do site do UK Covid Challenge.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:22
Tarciso é eleito novo presidente do MDB em Brasnorte
A eleição reuniu lideranças municipais e filiados do partido em um encontro marcado pelo espírito de união e fortalecimento político.
16:28
Juína amplia ações do programa Lixo Zero com novo parceiro e campanha de reciclagem de óleo
Ao final dos três meses de campanha, será realizada uma premiação especial para os participantes que entregarem a maior quantidade de óleo.
16:20
Juína sedia workshop sobre cultura e economia criativa nos dias 4 e 5 de novembro
A expectativa é reunir representantes de vários municípios da região para ampliar o diálogo e o acesso às políticas públicas do setor.
16:22
Câmara de Juína busca ampliar poder sobre o orçamento municipal
Vereadores propõem aumento do duodécimo e emendas impositivas; especialistas e MP alertam sobre risco de interferência na gestão do Executivo
12:16
Prefeito de Juína rebate denúncia anônima e diz que acusações são infundadas
'Nosso compromisso é com a legalidade, eficiência e transparência. Não há espaço para atos ilícitos', afirma Paulo Veronese.
11:49
PM prende mulher por tentativa de homicídio contra companheiro em Juara
A vítima teve ferimentos no ombro e na costela ocasionados com um canivete; a suspeita está grávida de oito meses
11:53
Juiz concede liberdade a PMs suspeitos de envolvimento em assalto à agência do Sicredi em Brasnorte
A dupla estava detida no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso (Bope), em Cuiabá.
11:47
2ª edição da Ruraltec é realizada com sucesso no Distrito de Terra Roxa
A Ruraltec reforça o compromisso de Juína com o desenvolvimento sustentável no campo, promovendo inovação, cooperação e valorização da agricultura familiar.
11:44
Atletas de Juína conquistam troféu em jogos escolares brasileiro
O secretário municipal de Esporte, Alberto Chiavelli, reforçou o apoio da gestão municipal ao desenvolvimento do esporte em Juína.
18:22
Grave acidente deixa mulher ferida no centro de Brasnorte
Durante o atendimento, foi constatado que o condutor da motocicleta não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
MAIS LIDAS






