
FDA autoriza armazenar vacina da Pfizer em temperatura normal de congelamento
Agência dos EUA deu permissão para que imunizante seja armazenado em "temperaturas convencionais" normalmente encontradas em freezers farmacêuticos
Por: CNN
Publicado em 26 de Fevereiro de 2021 as 09:44 Hrs
A Food and Drug Administration (FDA) deu à Pfizer uma vitória nesta quinta-feira (25), concordando em permitir que a vacina da farmacêutica contra a Covid-19 seja transportada e armazenada em "temperaturas convencionais", normalmente encontradas em freezers farmacêuticos, por um período de até duas semanas.
A decisão do FDA pode aliviar algumas das restrições que tornaram a vacina especialmente difícil de armazenar e distribuir em diversos países do mundo.
O FDA recomendou anteriormente que a vacina fosse armazenada em temperaturas ultra-frias entre - 80 e - 60 graus Celsius, mas observou em seu anúncio que a mudança nas temperaturas comumente encontradas em freezers farmacêuticos "reflete uma alternativa ao armazenamento dos frascos não diluídos".
"A Pfizer enviou dados ao FDA para apoiar essa temperatura alternativa para transporte e armazenamento", disse o Dr. Peter Marks, diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica do FDA, em um comunicado.
“Esta temperatura alternativa para transporte e armazenamento dos frascos não diluídos é significativa e permite que os frascos sejam transportados e armazenados em condições mais flexíveis”, disse Marks.
"A temperatura alternativa para transporte e armazenamento ajudará a aliviar o fardo de adquirir equipamento de armazenamento refrigerado ultrabaixo para locais de vacinação e deve ajudar a levar a vacina a mais locais."
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22:23
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
O acordo foi assinado pelo promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira
20:38
Defesa Civil envia auxílio a famílias atingidas por temporal em Brasnorte
Mais de 7,9 mil pessoas foram afetadas; telhas, colchões e caixas d?água chegaram ao município nesta segunda-feira
17:01
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Rosa Neide foi eleita, porém pediu afastamento do cargo.
16:40
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Saiba como doar brinquedos ou outros recursos.
23:36
Homem é mantido em cárcere privado após dívida de R$ 14 mil em boate de Brasnorte
Proprietária do estabelecimento em Água da Prata foi detida após ameaças e agressões contra cliente que não conseguiu pagar a conta.
20:57
Justiça alega prisão sem fatos e solta ex-comandante da Polícia Militar de Juína
O tenente-coronel também sustenta que não estava no local e que não há provas das acusações contra ele.
16:39
Bispos da Amazônia divulgam carta em defesa dos vetos de Lula na Lei do Licenciamento Ambiental
Entre eles, está o bispo da Diocese de Juína, Dom Neri José Tondello
10:42
Cartório Eleitoral de Juína passa a funcionar em nova sede, mais moderna e acessível
O novo espaço, compartilhado com a Justiça Federal, foi planejado para oferecer um ambiente mais amplo, moderno e agradável.
09:27
Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Esquema atraiu vítimas com promessas de lucros mensais de até 7% e garantias inexistentes de segurança financeira
09:17
Governador exonera tenente-coronel acusado de estupro do comando da PM em Juína
Tenente-coronel Jonnathan Cayo Bambil Antonietti foi anunciado como substituto