Cartório Eleitoral de Brasnorte realiza ação de biometria nos dias 14 e 15 de novembro
Por: Lino Barreto; Band FM Brasnorte
Publicado em 13 de Novembro de 2025 as 17:38 Hrs
O Cartório Eleitoral da 56ª Zona Eleitoral de Brasnorte segue realizando o cadastro biométrico dos eleitores do município. De acordo com o juiz eleitoral Romeu da Cunha, o trabalho tem registrado grande crescimento na procura, reflexo do apoio do Poder Público, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e da própria comunidade.
“Nós estamos tendo um crescimento muito grande da biometria, o que é resultado do apoio do Poder Executivo local, do TRE e da sociedade como um todo na divulgação e compreensão de que isso contribui para a cidadania, para a segurança e modernização das eleições”, destacou o magistrado.
Segundo ele, além do atendimento no cartório, também estão sendo realizadas coletas móveis, tanto na zona urbana quanto na zona rural de Brasnorte.
O juiz informou que nos dias 14 e 15 de novembro será realizado o chamado “Dia E”, uma mobilização estadual em que todas as zonas eleitorais de Mato Grosso promoverão ações especiais de coleta biométrica.
“Nesses dois dias, a equipe da Justiça Eleitoral de Brasnorte estará presente nos dois principais supermercados da cidade — o Pasqualotto e o Bom Preço — facilitando o acesso dos eleitores que poderão aproveitar o momento das compras para realizar o cadastramento biométrico, em poucos minutos”, explicou o juiz Romeu da Cunha.
O objetivo, segundo ele, é ampliar o alcance do atendimento e incentivar os cidadãos a regularizarem sua situação eleitoral de forma simples e prática.
Atendimento regular no Cartório Eleitoral
Mesmo com a realização das ações externas, o Cartório Eleitoral de Brasnorte continua atendendo normalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, oferecendo conforto e agilidade aos eleitores.
“O ambiente está preparado para receber todos com conforto, ar-condicionado e locais para sentar. O deslocamento das equipes para atendimentos móveis serve apenas para facilitar o acesso da população. Quem encontrar filas nos pontos de coleta pode se dirigir ao cartório, onde o atendimento é rápido e tranquilo”, destacou o juiz.
Prazo e orientação à população
Embora o prazo final para o cadastramento ainda não tenha sido definido, a previsão do TRE-MT é de que o processo seja concluído até o final de dezembro. O juiz Romeu da Cunha reforçou o pedido para que os eleitores procurem o cartório com antecedência, evitando filas e desconforto nos últimos dias.
“Estamos fazendo um grande esforço para que não haja aglomeração ou filas longas próximas ao fim do prazo. É importante que a população aproveite este momento, em que ainda há boa rotatividade e conforto no atendimento, para fazer sua biometria”, concluiu o magistrado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







