Assistência Social de Brasnorte abre inscrições para Serviços de Convivência
Por: Lino Barreto
Publicado em 04 de Fevereiro de 2026 as 16:47 Hrs
Na manhã desta quarta-feira (04), o repórter Lino Barreto conversou com a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social de Brasnorte, Lorena Barros, que falou sobre os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o período de inscrições para novos alunos.
Segundo Lorena, as ações da Assistência Social atendem diversos públicos, com foco principal nas famílias em situação de maior vulnerabilidade social.
“As atividades da assistência social envolvem crianças, adolescentes, idosos, gestantes e as famílias em geral, que são o nosso público-alvo”, explicou.
Para as crianças, o atendimento ocorre em sistema de contraturno escolar, às terças e quintas-feiras. Os alunos que estudam no período da manhã participam das atividades à tarde, enquanto aqueles que estudam à tarde frequentam o serviço no período da manhã.
“Esse é um serviço que já acontece há muito tempo aqui na Secretaria e é muito importante para o desenvolvimento das crianças”, destacou a secretária.
De acordo com Lorena Barros, todas as atividades do Serviço de Convivência terão início na semana do dia 23. Já os idosos serão atendidos todas as segundas-feiras, no período da tarde, no Centro de Múltiplo Uso.
A secretária também ressaltou o fortalecimento do grupo de adolescentes, que completa dois anos de atividades no município.
“É um grupo novo, mas muito forte e interessante. Antes, não tínhamos atividades voltadas para esse público mais jovem. Agora, pretendemos ampliar cada vez mais, com ações artísticas, educativas e de concentração”, afirmou.
Lorena fez ainda um apelo aos pais e responsáveis para que incentivem a participação dos filhos nos projetos.
“Tragam as crianças e os jovens para cá, para não ficarem na rua. Aqui eles são bem cuidados, fazem amizades e participam de atividades saudáveis”, reforçou.
Todos os serviços ofertados pela Assistência Social são 100% gratuitos, incluindo lanche e participação em atividades ao longo do ano, como passeios, gincanas e comemorações em datas especiais.
Além disso, a secretária lembrou que os idosos também participam do Clube dos Idosos, realizado às quintas-feiras, com apoio da Secretaria, além das atividades do serviço de convivência às segundas-feiras.
Sobre as inscrições, Lorena explicou que o processo é simples.
“Os pais ou responsáveis devem trazer RG e CPF do responsável e da criança ou adolescente. A inscrição é feita na hora”, informou.
As inscrições estão abertas desde o dia 2 de fevereiro e seguem até o dia 20 de fevereiro, diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social ou no CRAS. A secretária orienta que as famílias procurem o setor com antecedência, devido ao número limitado de vagas.
“Pedimos que compareçam o quanto antes e procurem a Leila no CRAS, pois já estamos com as inscrições abertas”, finalizou.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


