Terrorista: Avião com Battisti chega em Roma
Terrorista italiano foi preso na noite de sábado na Bolívia
Por: Folha de SP
Publicado em 14 de Janeiro de 2019 as 09:14 Hrs
Terminou às 11h47 desta segunda-feira, com o desembarque do terrorista Cesare Battisti, 64, no aeroporto de Ciampino, em Roma, um dos mais longos e complexos casos da diplomacia italiana.
Após quase 38 anos de fuga e refúgio em países como França, México e, por último, Brasil, Battisti começará hoje a cumprir a pena de prisão perpétua pelos quatro assassinatos (dois deles com participação direta) no qual foi condenado.
Os ministros do Interior, Matteo Salvini, líder da Liga, partido de extrema-direita e hoje o político mais popular da Itália, e da Justiça, Alfonso Bonafede, foram ao aeroporto para recepcionar os policiais italianos envolvidos na captura de Battisti, na madrugada deste domingo, na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra.
O terrorista será levado para a penitenciária de Rebibbia, no bairro romano de mesmo nome, distante 20 quilômetros de Ciampino. Lá, segundo confirmou o governo, ele ficará numa ala de segurança máxima, os primeiros seis meses em isolamento -- seguindo as regras dos condenados à prisão perpétua.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15:38
Nova Legislatura em Brasnorte entra para a história com 4 das cadeiras compostas por mulheres
Dos 11 vereadores, 4 são mulheres, o que representa um avanço no fortalecimento da representatividade feminina na política local
15:40
Café D' Carmo premia 18 clientes de Juína e região em grande promoção
O café D' Carmo é processado em Novo Horizonte do Norte, mas o grão é comprado dos produtores de toda a região.
10:42
Leilão de rodovias mato-grossenses é adiado para 14 de março
O evento será realizado na Bolsa de Valores, em São Paulo. A alteração atendeu solicitações de interessados em obter mais tempo para analisar os lotes.
17:37
Prefeitura de Brasnorte recebe títulos de regularização fundiária urbana do Bairro Parque das Nações
A entrega representa um marco significativo na gestão municipal, pois é o décimo bairro a ter os títulos regularizados nesta administração
17:22
Reunião define membros das comissões permanentes da Câmara Municipal de Brasnorte
Foram definidos os membros responsáveis por áreas específicas, como educação, saúde, obras públicas, finanças e outras
17:46
Vice-prefeita Roseli Gonçalves assume administração de Brasnorte durante férias do prefeito
Edelo Ferrari destacou sua confiança na vice-prefeita para conduzir os trabalhos durante sua ausência.
15:30
Idoso de 68 anos com suspeita de Covid-19 morre no Hospital Municipal de Brasnorte
Foi realizada uma tomografia, que indicou suspeita de Covid-19 devido às alterações características observadas no exame de imagem.
17:14
Juína perde mais uma pioneira
O corpo dela está sendo velado nesta quarta-feira.
17:00
Juiz acolhe ação contra prefeito de Brasnorte acusado de dar frango congelado em troca de votos
O juiz do caso também determinou a citação dos réus para apresentação da defesa, juntada de documentos e da lista de testemunhas no prazo de cinco dias.
16:58
Diretora de escola em Brasnorte é afastada do cargo após instauração de sindicância
o Conselho Deliberativo relatou que comerciantes locais estavam cobrando dívidas da escola