Unitan de Tangará alerta para estoque crítico de sangue e convoca doadores
A situação é agravada pela alta demanda dos hospitais de Tangará e de municípios vizinhos, o que torna a reposição imediata uma necessidade urgente
Por: THAÍS SILVA/BAND FM
Publicado em 09 de Abril de 2026 as 17:54 Hrs
A Unidade de Coleta e Transfusão (Unitan) de Tangará enfrenta um período de baixa nas doações, operando atualmente com estoque em nível crítico. A situação é agravada pela alta demanda dos hospitais de Tangará e de municípios vizinhos, o que torna a reposição imediata uma necessidade urgente.
A enfermeira e coordenadora da Unitan, Juliana Gramarin, faz um apelo aos doadores frequentes e também àqueles que desejam realizar a primeira doação.
Segundo ela, a unidade é responsável pelo atendimento de uma região que soma mais de 200 mil habitantes, incluindo Campo Novo do Parecis, Sapezal, Brasnorte, Nova Olímpia e Denise.
"Só conseguimos atender esse público através das doações das pessoas. Doar sangue salva vidas, faça a sua doação", reforça a coordenadora.
Critérios para doação:
Idade: Entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis).
Condições: Estar saudável, bem alimentado e hidratado.
Triagem: O candidato passará por uma avaliação técnica no local para definir se está apto. Caso esteja em tratamento médico, odontológico ou fazendo uso de medicação, a equipe deve ser consultada previamente.
Horário de Funcionamento:
A unidade está localizada na Rua Benedito Pereira de Oliveira, número 1.447-N, Jardim Europa, em Tangará da Serra, e atende nos seguintes horários:
Segunda a quinta-feira: das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.
Sexta-feira: das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h (fechamento antecipado para desinfecção da sala de coleta).
Contato para informações: (65) 3311-4898.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18:01
Governador Otaviano Pivetta mantém cronograma e reforça avanço das escolas cívico-militares em Mato Grosso
Governador afirma que consultas públicas vão assegurar a participação da comunidade escolar na etapa final de expansão do modelo, que já ultrapassou a meta inicialmente prevista para este ano
17:26
Prefeitura inaugura praça do Módulo 6 com programação especial neste sábado
Novo espaço de lazer e convivência será entregue à população de Juína com atividades para toda a família, incluindo atrações infantis, ações de saúde e apresentações esportivas.
03:57
Capacitação em primeiros socorros reúne educadores em Brasnorte
Cerca de 60 educadores de três instituições participaram do treinamento teórico e prático realizado em escola especial
18:12
Suspeito de abuso é preso em flagrante pela Polícia Civil em Brasnorte
Homem tentou enganar policiais com nomes falsos, mas teve identidade confirmada e teve prisão convertida em preventiva
18:03
Feminicídio em Brasnorte: suspeito é preso em cidade vizinha após fuga
Homem foi localizado escondido na casa de familiares em Lambari D?Oeste; crime ocorreu na zona rural e é investigado como feminicídio
17:39
Funcionária é vítima de importunação sexual dentro de alojamento em Juína
De acordo com o 1º sargento da Polícia Militar Anderson , a denúncia foi recebida via telefone de emergência, onde a vítima estava abalada.
17:09
Parceria entre Ministério Público e CONSEG faz entrega de 200 chuteiras para crianças e adolescentes
A iniciativa faz parte de projetos apresentados pela associação, que foram aprovados por meio do Banco de Projetos do Ministério Público.
15:52
Saiba qual é o bairro de Juína com mais focos de dengue
De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, Paulo José Santana, o boletim epidemiológico aponta 97 casos confirmados de dengue e 6 de chikungunya até o momento.
14:25
Polícia Civil identifica dois suspeitos ligados a triplo homicídio em Campo Novo do Parecis
Ambos foram detidos e conduzidos até a delegacia, sendo um deles menor de idade, que também foi autuado
13:31
Declaração sobre suposta sociedade com empreiteira gera atrito entre vereadores em Brasnorte
Willian Braz nega vínculo com empresa Ampla e afirma que irá acionar vereadora na Justiça após comentário feito durante reunião
MAIS LIDAS
Acidente entre motocicletas deixa dois mortos em Brasnorte
Vereadora denuncia supostas irregularidades na Câmara de Juína e é interrompida durante sessão
Declaração sobre suposta sociedade com empreiteira gera atrito entre vereadores em Brasnorte
Dia Mundial da Atividade Física reforça importância da prática para saúde e qualidade de vida em Juína
Mulher morre e motorista fica ferido em grave acidente na Avenida Nilo Torres em Tangará
Polícia Civil localiza suspeito e apreende armas de fogo e munições durante diligências em Tangará
Prefeitura intensifica conscientização sobre uso de bicicletas e motocicletas elétricas em Juína



