
Prefeito rebate críticas sobre transporte de paciente após cirurgia em Cuiabá
Por: Lino Barreto; Band FM Brasnorte
Publicado em 29 de Setembro de 2025 as 22:04 Hrs
Na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito de Brasnorte, Edelo Marcelo Ferrari (UB), utilizou as redes sociais para esclarecer críticas feitas pela irmã de Wenderson Bacelar da Silva, jovem que sofreu um grave acidente de moto quando retornava de um evento no interior do município, ele foi submetido a cirurgia na coluna em Cuiabá.
A polêmica teve início após a irmã do paciente, Suellen Camila Silva, divulgar nas redes sociais um vídeo de desabafo, em que acusou a prefeitura de Brasnorte de negligência no transporte de Wenderson do Hospital Geral de Cuiabá até Brasnorte. Segundo ela, a ambulância enviada pelo município teria sido ocupada apenas por um motorista e pelo pai do jovem, sem a presença de enfermeiro para acompanhar o trajeto.
Em resposta, o prefeito gravou vídeo ao lado do secretário de Saúde, Weriky Victor, e da diretora do Hospital Municipal, Evelyn Duarte, rebatendo as acusações e detalhando o atendimento prestado desde o acidente. Ferrari afirmou que Wenderson chegou em estado gravíssimo ao Hospital Municipal de Brasnorte, sendo entubado e estabilizado. Em seguida, foi transferido para a UTI de Juína, onde permaneceu cerca de dez dias, até que surgiu vaga para transporte aéreo até Cuiabá, onde passou pela cirurgia.
Após o procedimento e período de recuperação, Wenderson recebeu alta hospitalar. De acordo com Ferrari, por se tratar de alta médica para retorno ao lar, não havia determinação de acompanhamento médico ou de enfermagem no trajeto de volta.
“Ele está vivo, primeiramente por Deus, e também pela dedicação da nossa equipe de saúde. É injusto desmerecer o trabalho feito com responsabilidade e excelência”, declarou o prefeito, classificando como “relato inverídico” as falas de Suellen.
A diretora Evelyn reforçou que todos os pacientes são tratados com o mesmo cuidado e que a Santa Casa de Brasnorte pretende adotar medidas judiciais contra as declarações publicadas nas redes sociais.
O desabafo da irmã
No vídeo publicado no fim de semana, Suellen relatou indignação com as condições em que o irmão teria sido transportado:
“A ambulância foi apenas com o motorista. Meu pai não é enfermeiro, não sabe fazer curativo. Meu irmão voltou o dia inteiro de viagem, chegou todo mijado, ensanguentado, igual um porco em cima da maca. Ele fez cirurgia na coluna e não teve um profissional para acompanhar. Isso é um descaso com a saúde de Brasnorte”, afirmou.
A irmã ainda questionou o risco de complicações durante o percurso sem a presença de profissionais de saúde:
“E se desse uma parada cardíaca, quem ia socorrer? Meu pai? Esse é o tipo de atendimento que a população de Brasnorte recebe? ”
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.