Cidade na Flórida é processada por prisão de criança com deficiência
Menino de 8 anos teve uma crise de agressividade e saiu algemado da escola; família diz que impacto psicológico sobre a criança é imensurável
Por: R7
Publicado em 12 de Agosto de 2020 as 14:59 Hrs
A família de um garoto de 10 anos com deficiência intelectual abriu um processo civil contra a cidade e as autoridades de Cayo Hueso, na Flórida (EUA), por conta da prisão do menino, ocorrida há dois anos.
A mãe do menino, Bianca Digennaro, apresentou a queixa nesta terça-feira, depois do que chamou de uma longa luta para limpar a ficha do menino, que foi acusado de agressão.
Então com 8 anos, o garoto teve uma crise de agressividade na escola. A professors substituta, que supostamente não estava a par das necessidades especiais do aluno, chamou a polícia para conter o garoto, que à epoca media 1,07m e pesava menos de 30 quilos.
Os agentes então retiraram o menino da sala de aula, fizeram uma revista e o algemaram. Tudo isto foi gravado pela câmara corporal usada por um dos agentes. Em seguida, ele foi levado para um centro de detenção, onde chegou a ficar por menos de uma hora dentro de uma cela.
"Foi pouco tempo, mas para ele pareceram anos", disse Bianca na conferência digital em que apresentou o processo à imprensa. Ela chorou ao ver o vídeo do filho sendo revistado, algemado e preso.
Segundo ela, foram nove meses tentanto limpar a ficha do filho. Além disso, o impacto psicológico sobre a criança, que também sofre com déficit de atenção, é imensurável.
Para o advogado Ben Crump, a ação é injustificável, já que a criança, além da pouca idade, não representava perigo para ninguém na situação. "Independente da cor, idade ou condições físicas, todos temos direitos. É nojeto que qualquer pessoa tente justificar o que os policiais fizeram", declarou Crump, que é um conhecido defensor dos direitos civis.
Ele está envolvido nos principais casos de violência racial e policial que resultaram em ondas de protestos nos EUA, as mortes de Ahmaud Arbery, de Breonna Taylor e de George Floyd.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:18
Dia Mundial do Autismo reforça importância do diagnóstico precoce e combate ao preconceito
Especialista explica sinais que podem ser identificados ainda nos primeiros meses de vida e destaca papel da família no desenvolvimento da criança
16:28
Sexta-Feira Santa é marcada por silêncio, reflexão e espiritualidade na Paróquia São José Operário de Brasnorte
Data relembra a morte de Jesus Cristo e convida fiéis à vivência do Tríduo Pascal com oração, jejum e reflexão
15:48
Polícia Militar prende homem com 15 tabletes de pasta base de cocaína em Aripuanã
Suspeito foi detido com as drogas em um ônibus interestadual vindo de Rondônia
15:44
TCU valida acordo que destina R$ 857 milhões para aeroportos de três cidades em Mato Grosso
O programa prevê o repasse da administração de aeroportos de menor porte às concessionárias que já atuam no país, tendo como contrapartida a revisão das obrigações contratuais.
14:07
Colisão entre moto e bicicleta deixa duas vítimas graves em Juína
As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico, e o estado de saúde atualizado ainda não foi divulgado.
11:57
Polícia Civil de Tangará captura mulher condenada a 39 anos por matar o filho e ocultar o corpo
A prisão da suspeita reativa a memória de um dos episódios mais cruéis da história de Mato Grosso
21:08
Vereador apresenta projeto para impedir cobrança de dívidas de terceiros em contas de água
Projeto garante proteção ao consumidor e reforça direito ao acesso a serviços essenciais
20:41
APAE de Brasnorte promove ação e abre semana do autismo
Mobilização reuniu alunos, famílias e profissionais para reforçar a importância da inclusão
20:23
Brasnorte conquista curso técnico gratuito em agropecuária
Parceria entre Sindicato Rural e Senar-MT abre 36 vagas com inscrições limitadas
16:33
Diretor sindical aponta excesso de carga horária de policiais civis em Tangará
O foco principal do encontro foi a jornada de trabalho da categoria, que, segundo a entidade, tem ultrapassado os limites legais e operacionais permitidos
MAIS LIDAS
O grupo 'Elas não Param' arrecada centenas de doações com o 2° 'Treinão Chocolate' em Juína
Diretor sindical aponta excesso de carga horária de policiais civis em Tangará
Sexta-Feira Santa é marcada por silêncio, reflexão e espiritualidade na Paróquia São José Operário de Brasnorte
Semana Santa: Feira do Produtor de Tangará terá Horário Estendido
Polícia Civil de Tangará captura mulher condenada a 39 anos por matar o filho e ocultar o corpo
Histórias reais reforçam importância do autocuidado na prevenção do câncer
Colisão entre moto e bicicleta deixa duas vítimas graves em Juína

