Vereador Eduardo Rodrigues assume a presidência da câmara municipal de Juína
Por: Juína News
Publicado em 06 de Março de 2019 as 15:54 Hrs
Mesmo com o recesso do feriado de carnaval a câmara municipal de Juína realizou a sessão ordinária na manhã de segunda-feira.
Tal fato de se deu pelo pedido da saída da presidência da casa, do ex-presidente vereador Paulo Roberto Tiepo que alegou motivos particulares resolveu deixar o cargo.
O novo presidente da câmara municipal Eduardo Rodrigues da Silva (Eduardo da Verdam) falou ao site Juína News que o ex-presidente Paulo Roberto Tiepo (Paulão) havia comentado com o vereador Eduardo Rodrigues, que estava deixando o cargo devido a problemas de ordens pessoais, e que o vereador Eduardo da Verdam assumisse ao cargo de presidente, uma vez que o mesmo era vice na chapa da do ex-presidente Paulão.
Não foi necessário realizar novas eleições para que se escolhesse um novo presidente, uma vez que o regimento da câmara municipal determina que em caso de ausência e até mesmo renúncia do presidente, o vice deverá assumir a vaga de forma automática, abrindo vaga apenas para que os demais vereadores coloquem seus nomes a disposição para que seja escolhido um novo vice-presidente.
Diante das normativas foi feito uma convocação para os vereadores que tenham interesse em o novo vice-presidente coloquem seus nomes a disposição e após três dias úteis será realizada uma nova sessão e em plenário, havendo então a votação para que se escolha o vice.
Eduardo Rodrigues disse que o cargo de presidente é mais um desafio em sua carreira de parlamentar, onde já está se atualizando ainda mais sobre as leis do município e também as leis e regimentos internos da casa, inclusive sobre o conselho de ética que deverá ser mantido para o bom andamento dos trabalhos.
Ele ressaltou ainda que existe muito trabalho pela frente, onde vários projetos serão feitos e encaminhados para votação dos demais parlamentares.
Em relação ao executivo, o presidente empossado, Eduardo Rodrigues, afirmou que pretende trabalhar de forma que seja bom para a população, onde os projetos que virá do executivo para ser votado, serão analisados e discutido entre os parlamentares, sendo decidido e colocado em pauta para votação, desde que seja benéfico. Os projetos que vierem para prejudicar a população serão também discutidos, e se necessário fará veto e até mesmo oposição, pois o trabalho dos parlamentares é fiscalizar e trabalhar em projetos de melhorias para a população.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.