Tangará tem sete candidaturas registradas para o pleito proporcional de outubro
Cinco municípios do polo regional somam 14 candidaturas nas proporcionais, sendo nove a deputado estadual e quatro a federal
Por: Thaís Silva/ Enfoque Businnes
Publicado em 17 de Agosto de 2026 as 18:19 Hrs
As eleições proporcionais de outubro terão cinco candidaturas de Tangará da Serra para disputar as 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Outras duas candidaturas tangaraenses estarão na disputa pelas oito vagas da bancada do estado na Câmara Federal, em Brasília.
Os nomes constam no sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ao todo, houve 479 requerimentos de registro de candidaturas em Mato Grosso para as Eleições Gerais de 2026. São 95 registros a menos em relação ao pleito de 2022, perfazendo uma redução de 16,55%.
O prazo terminou às 19h (horário de Mato Grosso) do último sábado (15), data-limite estabelecida no Calendário Eleitoral de 2026 e na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).
Em Tangará da Serra, um nome já compõe o quadro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso o deputado estadual Dr. João (MDB) que exerce o cargo de secretário geral da mesa diretora do parlamento estadual.
No mesmo município, a disputa nas proporcionais terá três nomes oriundos da Câmara Municipal.
A vereadora Sarah Botelho foi homologada pelo PSD como candidata a deputada federal.
Para a Assembleia, os candidatos egressos da vereança são Horário Pereira (PSDB) e Maurício Escobar, este do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidenciável Flávio Bolsonaro.
O vice-prefeito Eduardo Sanches foi avalizado na convenção do União Brasil como candidato a deputado federal, enquanto a advogada e empresária Karen Rocha foi referendada pelo Podemos como candidata a deputada estadual.
Há, também, uma candidatura pelo PDT tangaraense à ALMT, de Jailson Borges da Silva.
A região polarizada por Tangará da Serra tem outras sete candidaturas representando quatro municípios: Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Diamantino e Porto Estrela.
O atual deputado estadual Chico Guarnieri (PSDB), de Barra do Bugres, tentará a reeleição.
Também de Barra do Bugres, o vereador Silvestre Fernandes disputará uma vaga na ALMT pelo Novo.
Perto dali, em Porto Estrela, a vereadora Elaine da Silva Ferreira popular Sula disputará como candidata à ALMT pelo União Brasil.
Carlos Kan, do Podemos de Diamantino, também vai para a disputa como deputado estadual.
Campo Novo do Parecis terá três nomes na disputa proporcional.
O ex-prefeito Rafael Machado (Podemos) representará o município na disputa por uma vaga no parlamento estadual, enquanto Ronário Nunes (PRD/Solidariedade) e Thiago Boava (PL) lutarão por vagas na Câmara Federal.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21:14
Sandro Manosso integra chapa 'União que Fortalece' na eleição da FAMATO
Presidente do Sindicato Rural de Brasnorte integra chapa ''União que Fortalece - Gestão que Avança'' e concorre como 3º suplente de diretoria para o quadriênio 2027-2030.
18:21
Polícia Civil apreende drogas e prende dois suspeitos em Brasnorte-MT
Foram apreendidos 38 tabletes de entorpecentes, entre maconha, cocaína, skunk e pasta base de cocaína, além de um veículo Toyota
18:06
Nexa alcança, pela terceira vez, Selo Ouro pela qualidade do seu inventário de GEE
O selo é concedido pelo Programa Brasileiro GHG Protocol do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces)
16:44
Secretária de Saúde anuncia saída do cargo após anos à frente da pasta em Juína
Gestora destaca enfrentamento à pandemia de Covid-19, avanços na saúde pública e agradece servidores pela trajetória
17:10
Acrimat Sem Fronteiras leva capacitação técnica a produtores da Gleba Tibagi, em Brasnorte
Projeto da Acrimat percorre distritos das regiões Norte e Noroeste de Mato Grosso e chega à Gleba Tibagi no próximo sábado (22)
12:12
Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de pornografia infantil em Tangará
Além da prisão do investigado, mandados buscam a apreensão dispositivos que permitam apurar a extensão dos crimes praticados
12:01
Apreensão de aproximadamente 150kg de entorpecentes na estrada que liga Nova Olímpia a Tangará
Os entorpecentes e o suspeito foram entregues na Delegacia Municipal de Nova Olímpia.
12:09
Juína tem oito candidatos na disputa por vagas na Assembleia e Câmara Federal; veja quem são
Campanha eleitoral começa oficialmente neste domingo (16), e candidatos já podem pedir votos.
17:40
'O senador deve ter responsabilidade no que fala', dispara secretário sobre Jayme Campos
Marcelo Padeiro afirma que não houve pagamento antecipado de R$ 120 milhões e anuncia ação judicial contra senador
12:36
Obra da nova sede administrativa da Feira do Centro em Tangará avança e chega a 8% de execução
Alvenaria e pilares do pavimento térreo estão em fase de conclusão, enquanto a montagem da rede de média tensão prepara a instalação do novo transformador
MAIS LIDAS



