Universitária é presa durante apresentação do TCC em Mato Grosso
Estudante era investigada em três operações da Polícia Civil contra tráfico de drogas e organização criminosa
Por: CNN
Publicado em 27 de Novembro de 2024 as 10:19 Hrs
Uma estudante de direito, de 29 anos, foi presa enquanto apresentava o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na última segunda-feira (25), em uma universidade particular de Rondonópolis (MT), a aproximadamente 220 km de Cuiabá.
A jovem, que não teve a identidade revelada, era investigada em três operações da Polícia Civil contra tráfico de drogas e organização criminosa na região sul do estado. O mandado de prisão preventiva foi decretado pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
De acordo com a investigação, a estudante era responsável pelas finanças de uma organização criminosa. Anteriormente, ela havia sido presa pelos crimes de tráfico, associação com o tráfico e por integrar organização criminosa. Além disso, a suspeita foi investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis por tortura e homicídio.
O marido dela, que também não teve a identidade revelada pela polícia, já está preso na Penitenciária da Mata Grande. Ele é apontado como um dos responsáveis pela distribuição de drogas em Rondonópolis e em outras cidades da região Sul de Mato Grosso.
A jovem é investigada desde 2019 e foi alvo da Operação Reditus, de combate à organização criminosa e associação com o tráfico de drogas. À época, a ação cumpriu 67 mandados de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão domiciliar. Na ocasião, foram presos 57 alvos em Rondonópolis, Pedra Preta, Cuiabá e Amambai (MS).
Em 2021, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos cumpriu buscas no endereço da investigada, que resultaram na apreensão de R$ 45.300, provenientes do tráfico de drogas.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18:54
Cerimônia pública reúne autoridades e homenageia 52 cidadãos em Tangará
Policiais civis aposentados também receberam moções
18:30
Tangará recebe viatura exclusiva para a Patrulha Maria da Penha
O ato solene ocorreu na sede do 7° Comando Regional da Polícia Militar.
17:05
Reunião marca discussão entre executivo e legislativo sobre supostas fraudes em convênio
O encontro focou na transparência das ações da Secretaria de Saúde diante das denúncias de exames falsificados e pagamentos por serviços não executados.
17:03
Cartório Eleitoral alerta para prazo final da biometria em Brasnorte
Mais de 1,6 mil eleitores ainda não regularizaram situação; atendimento segue até 6 de maio
16:46
Brasnorte é premiada pelo terceiro ano consecutivo no Alfabetiza MT
Unidade da comunidade São Bento se destaca em avaliação estadual; município conquista premiação pelo terceiro ano consecutivo
16:26
Câmara de Brasnorte acompanha Fórum Agro MT e reforça compromisso com o setor produtivo
O encontro reuniu as principais entidades do agronegócio mato-grossense para debater pautas estratégicas e buscar soluções diante dos desafios enfrentados pelo setor.
11:56
Rotam apreende 19 tabletes de entorpecentes e prende suspeito por tráfico em Aripuanã
Durante a operação, equipes da Força Tática entraram em confronto com dupla em motocicleta
22:18
Vereadores de Brasnorte cobram governo por problemas na MT-170, atraso na MT-242 e ampliação da TI Manoki
Durante reunião na vice-governadoria, representantes de Brasnorte apresentaram relatório sobre rodovias e cobraram providências diante de possíveis prejuízos ao município.
17:22
Força Tática estoura ponto de tráfico e reforça combate ao crime em Tangará
Ação policial resulta na apreensão de drogas e intensifica a segurança no bairro, com foco no enfrentamento ao tráfico na região
13:33
Prefeitura realiza audiências públicas para prestação de contas e avaliação de metas fiscais
Audiências vão apresentar dados financeiros e investimentos em áreas como saúde e educação referentes ao terceiro quadrimestre de 2025.
MAIS LIDAS
MPF fiscaliza retirada de ocupantes de terra indígena em Brasnorte
ACIB divulga resultado do Destaque Empresarial 2025 e presidente avalia edição como positiva; confira a lista das empresas destaque
Além das Pistas: 'As Super Poderosas Tangará' promovem união e força no 1º torneio de futsal
Funai segura indenização para ocupantes de áreas em terras demarcadas
Tangará da Serra entra na mira da Operação Joio contra furto milionário de soja em Campo Novo
Sebrae promove evento gratuito para mulheres empreendedoras em Brasnorte
Força Tática estoura ponto de tráfico e reforça combate ao crime em Tangará


