Suspeito de tentativa de homicídio é preso com arma e munições em Brasnorte
Por: Repórter em Ação/PJC-MT
Publicado em 12 de Dezembro de 2018 as 20:06 Hrs
A Polícia Judiciária Civil de Brasnorte (579 km a Noroeste) cumpriu no final da tarde de terça-feira (11) mandados de busca e apreensão e também de prisão preventiva contra um homem suspeito de tentativa de homicídio praticado em novembro deste ano. Durante a ação policial foi apreendida arma de fogo e munições na casa do investigado.
Os mandados foram cumpridos em uma residência no bairro Cohab Por do Sol, onde reside Marcos Soares da Gama, conhecido como “Gamarra”.
No local foi apreendida uma espingarda, calibre 36 – que estava em cima do guarda-roupas no quarto – duas munições de igual calibre, e uma capsula de pistola 380, já deflagrada. Na casa do tio do suspeito foi encontrada ainda uma munição, calibre 28.
As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Brasnorte e faz referência a investigação sobre tentativa de homicídio cometida em 25 de novembro. Na ocasião, por volta das 03h50, Marcos Soares da Gama ofereceu carona a um homem que saía de um clube, e como este não aceitou, desferiu um disparo de arma de fogo na direção da vítima, quando esta virou de costas.
A vítima conseguiu correr, foi socorrida, em seguida levada para o Hospital Municipal, onde conseguiu sobreviver.
O suspeito foi reconhecido pela vítima que afirmou ainda que o investigado efetuou outro disparo que não veio a atingi-la porque conseguiu correr antes.
Os fatos até então apurados indicam que a tentativa de homicídio cometida pelo representado, se deu, a princípio, sem um motivo aparente, e a vítima pode ter sido escolhida de modo aleatório.
Em entrevista à Band FM Brasnorte, o delegado Valmon Pereira disse que Marcos Soares da Gama, é suspeito de ter participado também, da tentativa de homicídio registrada na avenida dos pioneiros, região central de Brasnorte no dia 28 de novembro de 2018, ou seja, três dias após cometer o primeiro crime. A segunda vítima foi identificada pela reportagem, César Francisco Pompeu da Silva, popular Pompeu.
Na noite do crime, (Pompeu), foi esfaqueado no pescoço e socorrido por populares que passavam pelo local, apesar da gravidade do ferimento a vítima sobreviveu.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.