Responsável por madeireira é preso em Brasnorte por furto de energia elétrica
Por: Assessoria da Energisa
Publicado em 13 de Novembro de 2025 as 21:48 Hrs
O responsável por uma madeireira de Brasnorte foi preso em flagrante nesta terça-feira (11) por furto de energia elétrica, durante uma ação conjunta das forças de segurança e concessionária de energia elétrica. A operação Energia Limpa é uma força-tarefa que já resultou em 115 prisões em todo o estado.
Durante a fiscalização, as equipes encontraram uma ligação direta na rede elétrica, sem medidor. A madeireira também possuía um débito de quase meio milhão de reais junto à concessionária de energia elétrica.
A ação contou com apoio da Polícia Militar que realizou a prisão do responsável e o conduziu à delegacia para os devidos procedimentos legais.
“Essas ações são resultados de um trabalho contínuo de inteligência e monitoramento. Quando identificamos desvios de energia em grande escala, como em empreendimentos industriais, o impacto na rede é significativo. Nosso papel é agir de forma técnica e rápida para recuperar o equilíbrio do sistema e garantir que o consumo seja justo para todos”, explica Danilo Rezende, coordenador comercial regional da Energisa MT.
Outra ação em Sapezal flagra algodoeira com ligação irregular
No último sábado (8), uma outra etapa da operação foi realizada em Sapezal, onde uma algodoeira de grande porte foi flagrada também com ligação direta sem medição.
A investigação apontou que o esquema era acionado à noite e desligado pela manhã, para reduzir o uso de geradores. No local, foram encontradas ferramentas utilizadas na fraude, como escada e vara de manobra.
Embora não tenha havido prisão em flagrante, um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
A Operação Energia Limpa é realizada em parceria com as polícias Civil e Militar, além da Politec, voltada a combater fraudes e furtos de energia elétrica em todo o Mato Grosso.
Furto de energia é crime e causa riscos de choques e incêndios, além de prejuízos que impactam diretamente os consumidores,
A população pode ajudar a identificar irregularidades através de denúncias anônimas pelos canais oficiais da concessionária ou diretamente à polícia pelo 190 e 181.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







