
Policiais militares são presos por crime eleitoral no Rio de Janeiro
Além de agentes presos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, autoridades prenderam 72 pessoas em todo estado
Por: Yasmin Oliveirada CNN
Publicado em 07 de Outubro de 2024 as 10:35 Hrs
Três policiais militares foram presos por crime eleitoral neste final de semana, no Rio de Janeiro, segundo o governo carioca.
O RJ registrou diversas ocorrências de violações eleitorais nos últimos dois dias. De acordo com o Governo, foram 107 ocorrências com 72 presos, sendo 44 por boca de urna, 10 por violação do sigilo do voto e cinco por corrupção eleitoral.
A Polícia Militar informou que equipes do 39° BPM prenderam 21 pessoas, entre elas os três PMs em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com a corporação, o fato foi registrado na 54ª DP e a Corregedoria da Polícia Militar instaurou um procedimento para analisar o caso.
A corporação também aprendeu cerca de R$ 45 mil em diferentes regiões, que seriam utilizados para compra de votos.
A Polícia Federal prendeu 24 pessoas em flagrante que atuavam na eleição municipal como cabos eleitorais de um candidato a prefeito, em Nilópolis, também na Baixada Fluminense.
Na ação, os agentes encontraram, em um imóvel utilizado pelo candidato para realizar a compra dos votos, aproximadamente 15 pessoas saindo do local. No momento da abordagem, os policiais encontraram dinheiro em espécie e relação com nome de eleitores.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09:38
Homem causa pânico em Aripuanã e é contido por moradores
Após as ameaças e ataques a veículos e casas, os moradores decidiram agir
16:36
Fim da placa solar: Nova regra do Governo Lula pode inviabilizar 80% dos projetos no Brasil
Nova MP altera regras do setor elétrico, reduzindo atratividade da energia solar distribuída - definido como "fim da placa solar" - e ampliando Tarifa Social para consumidores de baixa renda.
15:53
Está proibido o trânsito de veículos em praças públicas
A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança dos frequentadores, evitar desordens urbanísticas e preservar áreas de lazer.
15:44
Medalhistas de ouro da maior competição nacional de foguetes do Brasil são recebidos com festa no Campus Juína
O evento foi realizado entre os dias 8 e 11 de setembro de 2025, em Barra do Piraí, Rio de Janeiro.
15:49
Briga entre irmãos termina com um baleado em Juína
Fato ocorreu numa propriedade na Linha 01, a cerca de 25 km da cidade.
09:31
Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Facção comandava o tráfico de drogas na cidade e extorquia garimpeiros e compradores de ouro
22:23
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
O acordo foi assinado pelo promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira
20:38
Defesa Civil envia auxílio a famílias atingidas por temporal em Brasnorte
Mais de 7,9 mil pessoas foram afetadas; telhas, colchões e caixas d?água chegaram ao município nesta segunda-feira
17:01
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Rosa Neide foi eleita, porém pediu afastamento do cargo.
16:40
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Saiba como doar brinquedos ou outros recursos.
MAIS LIDAS
Briga entre irmãos termina com um baleado em Juína
Fim da placa solar: Nova regra do Governo Lula pode inviabilizar 80% dos projetos no Brasil
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Está proibido o trânsito de veículos em praças públicas
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína