
Polícia prende mandante de assassinato de ex-secretário de Colniza
Suspeito foi preso em Goiás
Por: Repórter em Ação
Publicado em 13 de Junho de 2024 as 15:41 Hrs
Na manhã de quinta-feira (16/06/2024), as Polícias Civis do Estado do Mato Grosso e Goiás, em trabalho conjunto, efetuaram a prisão de E.F.C., de 46 anos, o qual estava foragido no Município de Mineiros-GO.
E.F.C. é o mandante do homicídio de Arildo Batista Dalto, ex-secretário de Obras do Município de Colniza-MT. O suspeito estava em local incerto desde a data da morte da vítima. Após diversas diligências realizadas, a equipe de investigação do caso identificou que E.F.C. refugiou-se para Mineiros-GO no momento em que tomou conhecimento da sua prisão, decretada no dia 05/03/2024.
Arildo foi assassinado no dia 15 de fevereiro deste ano. O corpo da vítima foi encontrado na porta de entrada da sua fazenda em Colniza. Conforme exame pericial realizado no corpo, foi possível constatar que Arildo sofreu 13 (treze) disparos de arma de fogo na região do crânio e do tórax.
De acordo com as informações levantadas, E.F.C. era um famoso agiota na região de Colniza, conhecido por possuir uma postura agressiva quando cobrava seus devedores. O motivo da execução do ex-secretário foi em virtude de uma dívida que o seu filho possuía de aproximadamente R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) com o agiota.
A morte de Arildo causou grande comoção social em Colniza, pois, além de ser uma pessoa conhecida na cidade, a vítima não possuía nenhuma relação direta com a motivação dos fatos, sendo assassinado pelo agiota como forma de intimidar o seu filho a pagar a quantia devida.
As investigações a respeito do homicídio de Arildo Batista Dalto foram realizadas com o máximo de empenho do núcleo de investigação das Delegacias de Polícia Civil de Colniza e Juína e, graças à troca de informações entre as Polícias Civis do Mato Grosso e Goiás, foi possível localizar e prender o mandante do crime no Município de Mineiros-GO.
E.F.C. agora ficará à disposição do Poder Judiciário do Mato Grosso e responderá por homicídio qualificado, podendo pegar até 30 anos de prisão.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:16
Com apoio de deputados, Juína garante transporte digno e caminha para implantar tratamento de hemodiálise
Hemodiálise é um procedimento fundamental para pacientes com insuficiência renal crônica.
16:38
Terra Roxa realiza a 6ª Festa da Colheita com shows, futebol, leilão e muita tradição
O evento será nos dias 26 e 27 de julho.
11:22
TRE-MT visita Justiça Federal em Juína e confirma mudança do cartório da 35ª Zona Eleitoral
Mudança trará mais acessibilidade e conforto para o eleitorado, e economia para a Justiça Eleitoral
09:31
PF deixa casa de Bolsonaro após 2 horas de buscas
Ex-presidente foi levado para colocar tornozeleira eletrônica
08:58
Veja todos os impostos e taxas que governo Lula aumentou desde a posse
Executivo busca aumentar arrecadação para tentar cumprir meta fiscal há quase três anos com ações que vão desde taxação das "blusinhas" até aumento do IOF
16:49
Prefeitura de Brasnorte lança IPTU 2025 com descontos de até 30% para pagamento à vista
Prefeitura oferece descontos especiais para os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única até o dia 11 de agosto
16:13
Prefeitura combate focos de incêndio em área de voçoroca na Rua Jatobá em Brasnorte
Área que sofre há mais de 20 anos com um grave processo de erosão, popularmente conhecido como voçoroca.
09:18
Governador garante recursos para construção de novo hospital municipal em Juína
A informação foi confirmada por ligação e transmitida no Instagram
16:00
Presidente da AMM destaca atuação em temas estratégicos para os municípios do noroeste de MT
Leonardo Bortolin, percorre os municípios do Estado no evento denominado AMM Itinerante.
11:39
Deputada Janaina Riva cobra esclarecimentos sobre paralisação da obra na MT-170 entre Castanheira e Juruena
O pedido já foi formalmente protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e encaminhado à Sinfra-MT.
MAIS LIDAS
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Veja todos os impostos e taxas que governo Lula aumentou desde a posse
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
Governador garante recursos para construção de novo hospital municipal em Juína
Presidente da AMM destaca atuação em temas estratégicos para os municípios do noroeste de MT
Prefeitura de Brasnorte lança IPTU 2025 com descontos de até 30% para pagamento à vista