Polícia Militar registra fim de semana com tentativa de homicídio e acidente fatal em Brasnorte
Por: Lino Barreto
Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 as 16:03 Hrs
A Polícia Militar de Brasnorte atendeu diversas ocorrências entre a última sexta-feira (13) e domingo (15). De acordo com o Terceiro Sargento PM Victor, foram situações graves e simultâneas que exigiram grande mobilização do efetivo policial.
Na sexta-feira, foi registrada uma tentativa de homicídio nas proximidades da Farmácia Claudete, fato que ganhou repercussão nas redes sociais. No mesmo horário, a guarnição também prestava apoio a uma mulher vítima de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, que estava deixando o município.
Segundo o sargento, enquanto os militares amparavam a vítima e posteriormente confeccionavam o boletim da tentativa de homicídio, um grave acidente foi registrado na MT-170, sentido Campo Novo do Parecis.
Conforme as informações repassadas, uma motocicleta que seguia pela rodovia foi atingida na traseira por uma caminhonete Dodge RAM. Com o impacto, a moto rodou na pista e, na sequência, um caminhão passou sobre o veículo e as pessoas que estavam no local.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Brasnorte foi acionada e prestou os primeiros socorros às vítimas, encaminhando-as ao Hospital Municipal. Infelizmente, um indígena não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A situação gerou revolta entre indígenas que acompanhavam a ocorrência. De acordo com a PM, houve tentativa de incendiar a caminhonete envolvida no acidente. A Polícia Civil realizou o isolamento da área até a chegada da perícia. O atendimento da ocorrência se estendeu até por volta das 2h30 da madrugada.
No sábado, o movimento foi considerado tranquilo, sendo registrada apenas uma comunicação de desaparecimento. O jovem retornou para casa no domingo.
Já no domingo à tarde, outra tentativa de homicídio foi registrada na comunidade Boa Esperança. Inicialmente tratada como briga com arma branca, a ocorrência evoluiu para disparo de arma de fogo. A vítima foi encontrada com perfuração no tórax, recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhada ao hospital. Rondas foram realizadas na região, mas o suspeito ainda não foi localizado.
O Terceiro Sargento PM Victor ressaltou que o apoio da Prefeitura de Brasnorte, por meio da Jornada Delegada, foi fundamental para que todas as ocorrências fossem atendidas.
“Sem o reforço da Jornada Delegada, seria impossível atender situações tão graves acontecendo praticamente no mesmo horário, como foi o caso da sexta-feira”, destacou.
A Polícia Militar segue intensificando o policiamento e reforçando as rondas para garantir a segurança e a ordem no município.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.



