Polícia Militar apreende arma e mais de 350 munições após mandado ligado à Lei Maria da Penha em Brasnorte
Por: Lino Barreto
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 as 19:05 Hrs
A Polícia Militar de Brasnorte, apreendeu uma arma de fogo e uma grande quantidade de munições na tarde deste sábado (21), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão relacionado a um caso de violência doméstica enquadrado na Lei Maria da Penha.
De acordo com o relato do soldado Rodrigues, a guarnição foi acionada para acompanhar uma oficial de Justiça no cumprimento da ordem judicial, que determinava a busca e apreensão de arma de fogo em uma residência do município. A medida é desdobramento de uma ocorrência registrada na noite anterior (20/02), quando foi informado que o suspeito mantinha em casa quantidade significativa de material bélico.
A equipe policial acompanhou a oficial de Justiça até o endereço indicado, onde a moradora e vítima de violência doméstica foi devidamente cientificada sobre o mandado judicial, acompanhando integralmente as buscas no imóvel.
Durante a diligência, os policiais localizaram, dentro de uma caixa de grande porte, uma arma de fogo, munições e diversos acessórios. Todo o material foi apreendido e relacionado no boletim de ocorrência.
Materiais apreendidos:
01 arma longa tipo espingarda calibre 12, com case (capa de proteção);
270 munições calibre 12 intactas;
44 munições calibre 12 deflagradas;
35 munições calibre .380 intactas;
03 munições calibre .380 deflagradas;
Quantidade indeterminada de chumbo grosso;
Quantidade indeterminada de chumbo fino;
01 monocular térmico InfiRay AP13.
Ao todo, mais de 350 munições foram recolhidas na ação.
O suspeito não estava na residência no momento do cumprimento do mandado. O material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes, e o caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil de Brasnorte.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.



