Os policiais conseguiram localizar o suspeito Ayricon Kayan R. Guimarães na zona rural
Sempre buscando dar uma resposta rápida para a sociedade, a Polícia Judiciária Civil da cidade de Juína, identificou, localizou e prendeu em poucas horas, o principal suspeito de ter assassinado a tiros Thiago Pereira Cardoso de 21 anos de idade no bar da Stella localizado na rua Padre Ezequiel Ramin no bairro São José Operário nas primeiras horas da manhã deste domingo dia 12. A prisão ocorreu no fim da manhã de hoje.
Após tomar conhecimento do caso, o delegado titular da delegacia de polícia Dr. Ronaldo Binoti Filho juntamente com uma equipe de investigadores, deram início aos trabalhos de investigação e conseguiram identificar o autor do crime, Ayricon Kayan Ribeiro Guimarães, que tão logo cometeu os disparos contra a vítima, fugiu do local na garupa de um amigo que foi identificado pela Polícia Civil.
As investigações levaram os policiais em diligências até a MT 170, em um assentamento próximo ao aterro sanitário onde esse amigo do atirador é proprietário de uma chácara.
Dado início nas buscas, os policiais conseguiram localizar o suspeito Ayricon Kayan R. Guimarães que recebeu voz de prisão, e levou a polícia até o local onde estava escondida a arma, uma pistola 380 usada no crime, e em seguida a diligência voltaram para a área urbana e foram até o bar no bairro São José Operário, onde ocorreu o crime, e após fazer uma busca nos fundos do quintal, lograram êxito em encontrar um revólver calibre 38, que segundo investigações, pertencia a vítima do homicídio Thiago Pereira Cardoso.
A outra vítima Silvano Morais Teixeira, de 24 anos, também foi atingido com um tiro na barriga, foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu os primeiros socorros e posteriormente foi encaminhado para o Hospital Municipal “Hideo Sakuno” para realização de procedimentos cirúrgicos.
A motivação do crime se deu devido uma "desavença" no bar.