Polícia Civil prende homem e mulher envolvidos em roubo a caminhoneiro e recupera veículo
Jovem de 22 anos passou informações sobre a vítima a um criminoso fez dupla com comparsa para executar o roubo
Por: Repórter em Ação
Publicado em 06 de Fevereiro de 2024 as 15:20 Hrs
Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam em flagrante na noite desta segunda-feira (05.02) uma dupla por roubo com restrição de liberdade da vítima. Também foram apreendidos, durante as diligências, 25 tabletes de maconha e recuperado o veículo da vítima.
A delegacia especializada foi acionada após a ocorrência do roubo que vitimou um motorista de caminhão. Ele relatou que seu veículo teve um problema mecânico e o deixou em uma oficina, próxima ao Trevo do Lagarto, e dormiu dentro do caminhão. Pela manhã, ao acordar, foi abordado por uma dupla criminosa que o colocou dentro de sua picape Strada e, sob ameaça de arma de fogo, exigiu transferências de valores enquanto ficavam dando voltas pela cidade. Enquanto um criminoso dirigia, o outro ficou com o celular da vítima e fez as transferências bancárias.
Após ser comunicada sobre o roubo, a equipe da Derf fez diligências e os investigadores chegaram a uma mulher, K.R.D., de 22 anos, que confessou ter passado as informações privilegiadas sobre bens que a vítima tinha e seu hábitos de trabalho.
Um segundo envolvido no roubo, G.G.S,. de 25 anos, também foi localizado pela equipe policial e abordado em frente a sua residência, no bairro Jardim Eldorado. O suspeito tem registros anteriores por crime patrimonial e estava monitorado por tornozeleira eletrônica. Na casa dele, a equipe da Derf apreendeu 25 tabletes de maconha que ele confessou ter vindo do Paraguai, há duas semanas, e pagou R$ 30 mil pelo entorpecente. Também foram apreendidos um revólver calibre 22 com munições, porções de cocaína, balanças de precisão, e apetrechos usados no preparo e embalo de drogas.
Detalhes do roubo
A mulher presa admitiu em interrogatório que passou as informações sobre onde a vítima estaria e que bens possuía a outro criminoso, que chamou um comparsa para executar o roubo, e o que fosse arrecadado com a ação criminosa seria dividido entre os três.
O comparsa que foi preso disse que a dupla ficou de tocaia durante a noite de domingo esperando a vítima próxima à oficina até que o dia amanhecesse e eles pudessem abordar o caminhoneiro. Ele confessou ainda que foram roubados em torno de 19 mil reais da conta da vítima, transferidos para contas de jogos online.
Após as transferências, eles liberaram a vítima, por volta das 8h30 da manhã de segunda-feira, e fugiram com a picape Strada que foi abandonada no bairro Cidade de Deus, também em Várzea Grande, e recuperada pela equipe policial.
A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de roubo majorado com restrição de liberdade da vítima, extorsão e associação criminosa. Já o suspeito, reincidente em crimes patrimoniais, foi autuado por roubo majorado com restrição de liberdade, extorsão, associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A investigação prossegue para chegar ao terceiro criminoso envolvido.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09:36
Polícia Civil localiza suspeito e apreende armas de fogo e munições durante diligências em Tangará
Após buscas na região, o suspeito foi interceptado
18:34
Vereadora denuncia supostas irregularidades na Câmara de Juína e é interrompida durante sessão
Parlamentar acusa presidente de descumprir regimento interno e questiona inclusão de projeto fora da pauta
18:19
Dia Mundial da Atividade Física reforça importância da prática para saúde e qualidade de vida em Juína
Destaca crescimento da prática esportiva no município e anuncia nova edição da Corrida Vale do Juruena
17:51
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Tangará
O réu foi sentenciado a 16 anos e dois meses de reclusão, devendo cumprir a pena inicialmente em regime fechado.
17:25
Capacitação em saúde mental reúne profissionais da região em Juína
O município conta atualmente com uma estrutura considerada referência na região, com equipes multidisciplinares atuando na prevenção e no acompanhamento dos pacientes.
17:03
Mulher morre e motorista fica ferido em grave acidente na Avenida Nilo Torres em Tangará
A vítima, identificada como Romilda Aparecida de Souza, de 55 anos, era passageira do automóvel de passeio. Com a força do impacto, ela sofreu ferimentos incompatíveis com a vida e teve o óbito constatado no local pelas equipes de emergência
17:03
Acidente envolvendo cinco veículos é registrado em Juína
A 14ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Juína foi acionada e esteve no local prestando atendimento.
09:11
Prefeitura intensifica conscientização sobre uso de bicicletas e motocicletas elétricas em Juína
A campanha segue sendo realizada em diversos pontos da cidade, com abordagens educativas e orientações diretas aos condutores.
20:28
Acidente entre motocicletas deixa dois mortos em Brasnorte
Colisão ocorreu entre Água da Prata e a ponte sobre o Rio Juruena; vítimas foram socorridas, mas duas não resistiram
17:18
Dia Mundial do Autismo reforça importância do diagnóstico precoce e combate ao preconceito
Especialista explica sinais que podem ser identificados ainda nos primeiros meses de vida e destaca papel da família no desenvolvimento da criança
MAIS LIDAS
Acidente entre motocicletas deixa dois mortos em Brasnorte
Vereadora denuncia supostas irregularidades na Câmara de Juína e é interrompida durante sessão
Dia Mundial da Atividade Física reforça importância da prática para saúde e qualidade de vida em Juína
Mulher morre e motorista fica ferido em grave acidente na Avenida Nilo Torres em Tangará
Prefeitura intensifica conscientização sobre uso de bicicletas e motocicletas elétricas em Juína
Acidente envolvendo cinco veículos é registrado em Juína
Polícia Civil localiza suspeito e apreende armas de fogo e munições durante diligências em Tangará


