PM apreende moto adulterada após perseguição no centro de Brasnorte
Por: Lino Barreto
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 as 15:04 Hrs
Na noite de segunda-feira (16), a Polícia Militar de Brasnorte apreendeu uma motocicleta adulterada após perseguição na região central do município.
Durante rondas, a equipe policial avistou dois indivíduos em uma Honda Titan vermelha, totalmente descaracterizada e com sinais evidentes de adulteração. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos realizaram uma manobra perigosa e aceleraram bruscamente, tentando fugir e despistar a guarnição.
Os policiais constataram que a dupla estava em situação veicular irregular, trafegando com os capacetes levantados e usando chinelos, conduzindo a motocicleta de forma agressiva pelas ruas e colocando em risco a própria vida e a de terceiros. Durante o acompanhamento, foi observado que o passageiro estava com um volume na cintura; na revista pessoal, verificou-se que se tratava de um aparelho celular.
A guarnição realizou o acompanhamento com sinais luminosos (giroflex) e sonoros (sirene) acionados, emitindo ordem de parada a todo momento, porém sem sucesso. No cruzamento da Avenida General Osório com a Rua Iguaçu, ao tentarem virar em direção à Rua Iguaçu, os suspeitos perderam o controle da motocicleta, que deslizou na pista, provocando a queda de ambos.
Para não atropelar os indivíduos que haviam caído à frente da viatura, o condutor precisou desviar, subiu no canteiro e colidiu a parte dianteira direita do veículo oficial, causando danos.
Na abordagem, os suspeitos informaram que não possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Eles relataram ainda que a motocicleta seria de um homem identificado como Renan, mas não souberam informar de quem ele teria adquirido o veículo.
Segundo informações, ambos os envolvidos possuem passagens anteriores. Um deles possui registro por ato infracional análogo a roubo quando era menor de idade; o outro tem passagem por tráfico de drogas já na fase adulta.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada para as medidas legais cabíveis.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.



