Motorista de Juína é condenado a pagar indenização de R$ 41 mil para mulher atropelada
Decisão foi da 6ª vara civil de Cuiabá, onde o acidente aconteceu em 2016
Por: Juína News
Publicado em 05 de Setembro de 2021 as 16:11 Hrs
Um morador da cidade de Juína, no Mato Grosso, que no ano de 2016, atropelou três mulheres que estavam em um ponto de ônibus, na capital Cuiabá, foi condenado a pagar indenização a uma das vítimas que sobreviveu ao acidente.
De acordo com a sentença, o rapaz saía de uma boate em companhia de um amigo, quando perdeu o controle de seu veículo picape Saveiro atropelou três mulheres em um ponto de ônibus, sendo que uma das vítimas, Jane Maria Alves da Rosa, de 49 anos, foi socorrida e faleceu horas mais tarde no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.
As outras duas vítimas foram socorridas e receberam atendimentos médicos, porém, uma delas, Regilene Da Silva que hoje está com 51 anos de idade, propôs ação de reparação por danos morais, existencial e estéticos c/c indenização por danos morais e perdas e danos com pedido de tutela antecipada em face do condutor.
No último dia 31 de agosto o juiz da 6ª vara civil de Cuiabá deu o parecer final e a vítima receberá uma indenização, haja visto que após o atropelamento Regilene Da Silva ficou com várias sequelas como cortes no rosto, nariz e cabeça, fratura nas mãos, joelhos, como também teve os dentes quebrados, rompimento dos nervos da cabeça, e mesmo sendo socorrida e ter sobrevivido, a vítima que sofreu uma fratura irreversível na palma da mão, não consegue segurar objetos, o que a tornou incapaz para o trabalho.
A ação impetrada pela vítima pediu que o condutor arcasse com os custos de seu tratamento e também dos honorários advocatícios ocorridos durante a ação que também cobrou danos morais do acusado.
Após apresentar todos os laudos médicos e consultas das quais realizou em decorrer do acidente, a autora do processo teve o parecer favorável da justiça que obrigou o condutor a pagar o valor de R$ 41.800.00 (quarenta e um mil e oitocentos reais) com juros e correção monetária.
No despacho, o meritíssimo juiz reconheceu que o condutor deve arcar com os custos da indenização, não restando quaisquer dúvidas que o acidente foi causado por imprudências dele, que havia ingerido bebidas alcóolicas e dirigindo veículo sob efeito de álcool, sendo imprudente ao trafegar em alta velocidade em uma via urbana, assumindo o risco de provocar acidente como de fato aconteceu.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10:40
Andarilho danifica caminhonete da Prefeitura de Brasnorte em Sorriso
Veículo oficial estava estacionado quando foi vandalizado com pedaços de madeira e tijolos na madrugada deste sábado (1º)
15:55
A Assembleia Legislativa rompe distâncias e amplia o olhar para todas as regiões de Mato Grosso
Por muito tempo, a distância entre a capital e o interior simbolizou também o distanciamento entre o poder e o povo.
18:13
Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em Juína
A ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão resultou na apreensão de uma arma de fogo
16:48
Nexa Aripuanã e Sesi MT lançam programa 'Sesi Extra Classe' para crianças e adolescentes
A ação reforça o compromisso das instituições com o investimento social e com o fortalecimento da comunidade local.
17:07
Moradores pedem alteração no projeto da Avenida dos Pioneiros para criação de interseção que garanta acesso ao Bairro Aeroporto
O prefeito Edelo Ferrari explicou que o projeto inicial foi modificado para melhorar a segurança viária e reduzir o número de acidentes no trecho.
16:39
Polícia Civil prende autor de furto a residência e recupera todos os objetos em Aripuanã
Suspeito aproveitou que moradores não estavam em casa para entrar no imóvel e praticar o furto
11:56
Inscrições abertas para aulas de hip hop no bairro Módulo 6
As vagas são limitadas e o início das aulas está previsto para as próximas semanas.
11:45
Instituto Saberes abre inscrições para aulas de capoeira no bairro Palmiteira
Veja como se inscrever.
17:11
Brasnorte sedia a segunda fase do Campeonato Estadual de Karatê neste fim de semana
O campeonato contará com atletas de Cotriguaçu, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Tangará da Serra e Brasnorte, totalizando cerca de 350 competidores
16:35
Pivetta rebate críticas internacionais e reafirma produção sustentável de Mato Grosso
Vice-governador destacou que o sistema produtivo do estado alia eficiência, rastreabilidade e preservação ambiental, consolidando Mato Grosso como referência mundial em proteína animal
MAIS LIDAS





