Maio Amarelo do trânsito: polícia civil prende 05 motoristas por embriaguez ao volante em Juína
A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70.
Por: Juína News
Publicado em 10 de Maio de 2019 as 16:57 Hrs
A noite de quarta e madrugada de quinta foi de muito trabalho para a polícia civil da cidade de Juína,MT, onde sob o comando do delegado de polícia civil doutor Marco Bortolotto Remuzzi e sua equipe de policiais, deflagraram a campanha do trânsito, “maio amarelo”, e prenderam cinco pessoas por embriaguez ao volante.
Uma das pessoas presas por estar dirigindo veículo sob influência de álcool foi Fábio Munaretto, de 32 anos, segundo informações policiais, o mesmo dirigia uma Toyta Hillux de cor branca quando foi abordado pelos policiais que perceberam que Fábio exalava um forte odor etílico, aparentava olhos avermelhados e sonolência, porém se recusou a realizar o teste do etilômetro, sendo então conduzido à delegacia municipal.
Dando continuação à campanha “Maio Amarelo” a polícia civil seguiu em diligências pela cidade onde ao abordar um veículo Toyota Hillux, que era conduzido por Romes Prata de Sene Filho de 38 anos de idade, foi constatado que o condutor apresentava odor etílico, sendo então que o suspeito confirmou ter ingerido bebidas alcoólicas, sendo submetido ao teste do etilômetro e constatado o seguinte resultado 0.45 mg/l, que foi imediatamente preso e encaminhado à delegacia municipal.
Outro motorista preso foi André Luiz Alves da Costa de 29 anos, que dirigia um veículo Gol, sendo abordado pelos policiais que perceberam um forte odor etílico, e que o condutor afirmou ter ingerido bebidas alcoólicas, sendo submetido ao teste do etilômetro, onde o resultado foi de 0,35 mg/l, tendo sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida e encaminhado para à delegacia municipal.
Também foi preso Antônio Flávio da Silva Souza de 33 anos de idade, segundo informações da polícia civil, o mesmo foi abordo quando pilotava uma motocicleta CG Honda, onde foi constatado que o condutor apresentava forte odor etílico, sendo que o mesmo confirmou ter feito uso de bebidas alcoólicas, sendo realizado o teste do etilômetro e constatado o resultado de 1,34 mg/l, sendo então conduzido à delegacia de polícia.
Em mais diligências pela cidade a polícia também prendeu Elizandro Costa de 30 anos, onde Elizandro conduzia uma camionete L200 de cor prata sendo abordado nas proximidades do CTG, onde foi dado ordem de parada através de sinais sonoros e giroflex, porém o mesmo não obedeceu, saindo em alta velocidade e quase atropelou a equipe de policiais, que fizeram o acompanhamento do mesmo e o abordaram na avenida Gabriel Muller, onde os investigadores constataram de imediato que Elizandro Costa aparentava visíveis sinais de embriaguez com olhos avermelhados e um forte odor etílico, porém o suspeito se recusou a fazer o teste do etilômetro , mas devido ao estado alterado em que o mesmo se encontrava, foi dada voz de prisão e conduzido a delegacia municipal, sendo lavrado a prisão em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.
O delegado de polícia doutor Marco Remuzzi informou que todos motoristas foram autuados em flagrante no artigo 306 do CTB, que foi arbitrada fiança de 2, 3 e 4 salários mínimos, sendo apenas o condutor Antônio que não recolheu fiança e foi levado para o CDP.
A campanha maio amarelo do trânsito teve inicio às 21h30m com término final às 8h30.
Punição
A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. A pena é de detenção que varia entre seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10:40
Andarilho danifica caminhonete da Prefeitura de Brasnorte em Sorriso
Veículo oficial estava estacionado quando foi vandalizado com pedaços de madeira e tijolos na madrugada deste sábado (1º)
15:55
A Assembleia Legislativa rompe distâncias e amplia o olhar para todas as regiões de Mato Grosso
Por muito tempo, a distância entre a capital e o interior simbolizou também o distanciamento entre o poder e o povo.
18:13
Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em Juína
A ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão resultou na apreensão de uma arma de fogo
16:48
Nexa Aripuanã e Sesi MT lançam programa 'Sesi Extra Classe' para crianças e adolescentes
A ação reforça o compromisso das instituições com o investimento social e com o fortalecimento da comunidade local.
17:07
Moradores pedem alteração no projeto da Avenida dos Pioneiros para criação de interseção que garanta acesso ao Bairro Aeroporto
O prefeito Edelo Ferrari explicou que o projeto inicial foi modificado para melhorar a segurança viária e reduzir o número de acidentes no trecho.
16:39
Polícia Civil prende autor de furto a residência e recupera todos os objetos em Aripuanã
Suspeito aproveitou que moradores não estavam em casa para entrar no imóvel e praticar o furto
11:56
Inscrições abertas para aulas de hip hop no bairro Módulo 6
As vagas são limitadas e o início das aulas está previsto para as próximas semanas.
11:45
Instituto Saberes abre inscrições para aulas de capoeira no bairro Palmiteira
Veja como se inscrever.
17:11
Brasnorte sedia a segunda fase do Campeonato Estadual de Karatê neste fim de semana
O campeonato contará com atletas de Cotriguaçu, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Tangará da Serra e Brasnorte, totalizando cerca de 350 competidores
16:35
Pivetta rebate críticas internacionais e reafirma produção sustentável de Mato Grosso
Vice-governador destacou que o sistema produtivo do estado alia eficiência, rastreabilidade e preservação ambiental, consolidando Mato Grosso como referência mundial em proteína animal
MAIS LIDAS





