
Juinense perde 21 mil reais em site falso de leilão
O policial orientou que no caso de dúvidas as pessoas devem procurar informações precisas e até mesmo ir na polícia e pedir ajuda antes de fazer qualquer depósito.
Por: Juina News
Publicado em 30 de Setembro de 2020 as 20:27 Hrs
A internet nos dias atuais tem facilitado a vida das pessoas, onde através dos sites e páginas virtuais é possível fazer compras, interagir com pessoas e sempre acompanhar os acontecimentos no Brasil e no mundo, porém, infelizmente existe um lado negativo na internet, onde quadrilhas usando de má fé criam sites falsos e aplicam golpes nas pessoas.
Hoje, uma moradora, de 30 anos, do município de Juína, noroeste de Mato Grosso, caiu num desses golpes, ela procurou a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrências, a vítima reside da zona rural e sofreu um golpe de R$ 21.000.00 reais ao comprar um carro Air Cross 2014/2014, através de um site falso que se passava por um site do Detran na internet.
Após o lance dado e para não deixar a vítima desconfiada os golpistas enviaram em seu e-mail um documento com termo de arrematação e o pedido de transferência no valor combinado que foi transferido para uma conta no banco Santander. A mulher relatou que após a transferência do dinheiro percebeu que era um golpe devido ter sido bloqueada em todo o sistema da página do suposto leilão.
O investigador de polícia civil Cleber Figueiredo falou sobre esse caso relatando que a vítima procurou a delegacia para registrar uma ocorrência ao perceber que havia caído em um golpe de venda de carros pela internet, onde torna-se um desafio para a polícia identificar e punir os autores, pois muitos usam identidades falsas ou até mesmo os dados de documentos de pessoas já falecidas.
O policial orientou que no caso de dúvidas as pessoas devem procurar informações precisas e até mesmo ir na polícia e pedir ajuda antes de fazer qualquer depósito.
Na ocasião Cleber Figueiredo também orientou sobre um golpe que vem sendo aplicado através do aplicativo de mensagens WhatsApp, onde uma pessoa manda mensagens para outra pedindo para quitar dívida que geralmente está relacionada com aluguel, e sem saber muitas pessoas que estão devendo alguma conta ou até mesmo aluguel, acaba fazendo o deposito no nome de uma pessoa desconhecida, pois o golpista sempre fala que teve um problema com seu celular e precisou mudar de número, e em seguida argumenta que está com problemas em sua conta bancária e indica a conta de uma outra pessoa que também participa do golpe, e dessa forma lesam as pessoas sem que elas percebam.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13:03
Funai de Juína gasta R$ 85 mil em limpeza de terreno, mas área permanece suja
Apesar do gasto, área continua tomada pelo mato
12:56
Juína realiza Dia D de Multivacinação neste sábado
A secretária também reforçou a importância da vacina contra o HPV no contexto do Outubro Rosa
09:19
Prefeitura propõe aumento salarial de 18,51% para professores da rede municipal
O reajuste será concedido de forma escalonada, dividido em três parcelas
17:34
Autores de chacina ocorrida em 2020 em Aripuanã são condenados a 68 anos de prisão
Dois homens foram sentenciados por quatro homicídios triplamente qualificados contra as vítimas, três delas da mesma família
17:40
Sicredi realiza neste domingo a primeira edição do ''Brasnorte Coopera'' na APAE com sorteio de 20 bicicletas
O evento é resultado de uma grande parceria entre entidades, empresários, produtores rurais e a comunidade local, reunindo mais de 70 apoiadores.
17:22
Brasnorte inicia vazio sanitário do algodão nesta quarta-feira (15)
Período segue até 14 de dezembro de 2025 e é essencial para o controle do bicudo-do-algodoeiro, principal praga da cultura
16:43
Apagão: Aneel fará inspeção na subestação que pegou fogo no Paraná
Episódio afetou a oferta de energia elétrica em todas as regiões do país, na madrugada desta terça-feira (14)
16:40
Derrite diz que PEC da Segurança "engessa" acesso de estados a recursos
Secretário de Segurança Pública de São Paulo aponta falta de recursos e defende lei complementar para definir competências na segurança pública
16:35
Obra em rodovia é interditada por fósseis mais antigos que dinossauros
Pavimentação da PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul, no Paraná, está paralisada após determinação do MPF; região é conhecida pela presença de fósseis com mais de 200 milhões de anos
16:19
1º Aviva Juína acontece em outubro com Marcha para Jesus e Festival da Adoração
O evento vem para celebrar o dia do evangélico e celebrar a cultura gospel, além de ser uma oportunidade de lazer para toda a família
MAIS LIDAS