Identificado homem assassinado em novo garimpo de Castanheira
A polícia informou que na região não foi visualizada máquinas, porém vídeos gravados por um garimpeiro afirmava que na região surgia um novo ?garimpo? que seria explorado
Por: Juína News
Publicado em 31 de Março de 2021 as 21:12 Hrs
A polícia judiciária civil da cidade de Juína, MT, esteve nesta quarta-feira, dia 31, numa região de fazenda nas proximidades do distrito de Novo Horizonte, em Castanheira juntamente com a perícia oficial e identificação técnica a fim de realizarem o exame de local de crime numa área que foi chamada como novo “garimpo”, onde ocorreu um homicídio de um garimpeiro.
Na terça-feira diversos áudios divulgados nos aplicativos de mensagens relatavam que um garimpeiro havia sido morto a tiros e outro teria sido baleado na perna que foi socorrido com vida.
Diante das informações equipes policiais se deslocaram ontem para a região, mas devida a falta de informações concretas do ocorrido e da localização exata, acabaram retornaram para Juína, no entanto, ontem mesmo garimpeiros encontraram o corpo do colega que foi jogado no meio da vegetação com a rede que ele possivelmente estava deitado.
Logo nas primeiras horas da manhã de hoje a polícia civil, polícia militar, Politec e corpo de bombeiros foram para o local e conseguiram com ajuda dos garimpeiros chegar até onde estava o corpo da vítima.
Segundo a polícia, o corpo do garimpeiro Ulisses Pereira Dos Santos, 44 anos, estava a cerca de 400 metros do barraco e com sinais de disparo de arma de fogo no tórax. A motivação também ainda é desconhecida. O segundo garimpeiro supostamente baleado na perna não foi localizado.
Após coletar informações para o início das investigações e o término do exame de local de crime, o corpo da vítima foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Juína, para que fosse realizado os exames necroscópicos.
Uma testemunha também foi trazida e ouvida pela polícia civil. O corpo de Ulisses foi entregue para sua família e sepultado na tarde de hoje no cemitério municipal São Francisco de Assim. O garimpeiro estava na ativa há 06 anos, era morador de Chupinguaia, RO, casado e tinha dois filhos.
O crime será investigado pela polícia civil de Juína.
A polícia informou que na região não foi visualizada máquinas, porém vídeos gravados por um garimpeiro afirmava que na região surgia um novo ‘garimpo’ que seria explorado.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06:57
Trump confirma ataque à Venezuela e diz que Maduro foi capturado
Segundo o presidente dos EUA, líder venezuelano foi retirado do país por via aérea junto com a esposa. Explosões atingiram Caracas na madrugada deste sábado (3).
15:15
Vídeo de maus-tratos contra cachorro causa revolta em Brasnorte
Caso ganhou repercussão nas redes sociais e já é investigado pela Polícia Judiciária Civil
14:02
Pasqualotto Supermercados realiza sorteio final da campanha Presentão de Natal
Promoção distribuiu R$ 100 mil em prêmios aos clientes de Brasnorte
12:32
'Deixa quieto', diz presidente da Câmara de Juína ao ser questionado sobre gastos do Legislativo
Quando o Executivo recebe de volta os recursos não utilizados pelo Legislativo, o gestor pode investir em saúde, educação, infraestrutura e outros setores fundamentais.
09:58
Câmara de Juína devolve um dos menores valores dos últimos cinco anos
Com mais recursos, Legislativo gasta mais e devolve menos que na gestão anterior
14:19
TCE-MT suspende contratos milionários da Prefeitura de Brasnorte por indícios de irregularidades
Decisão do conselheiro Waldir Teis aponta risco de dano ao erário, superfaturamento e descumprimento de determinações anteriores; pagamentos à empresa já somam R$ 10,3 milhões
13:34
Mais de 180 mil empresas estão inadimplentes e podem ficar fora do Simples Nacional em 2026
Contribuintes devem regularizar as pendências e fazer adesão ao regime tributário até 30 de janeiro
13:26
Escolas ficam abertas nas férias e pais ainda podem garantir matrícula para 2026
Rede estadual ainda tem 25.406 vagas disponíveis; confirmação da Matrícula Web segue até 9 de janeiro
13:11
Fechamento do Colégio São Gonçalo em Colniza gera revolta
Muitos pais foram pegos de surpresa e alguns souberam por terceiros sobre o fechamento da instituição
17:52
Desinformação atrasa o sonho da casa própria para mais de 400 famílias em Aripuanã
Mesmo com o financiamento aprovado, as famílias deixam de concluir a compra; empreendimento tem apenas 45 unidades disponíveis
MAIS LIDAS





