
Corpo de homem é encontrado em novo garimpo de Castanheira
A polícia militar de Castanheira confirmou que o corpo do rapaz foi encontrado na tarde de hoje
Por: Juina News
Publicado em 30 de Março de 2021 as 22:07 Hrs
O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta terça-feira (30.03) por garimpeiros na região de um novo ‘garimpo’, localizada na fazenda Canaã, em Novo Horizonte, no município de Castanheira, MT.
Na noite de ontem homens encapuzados se aproximaram dos garimpeiros e atiraram. A informação inicial foi divulgada em áudios disseminados nos aplicativos de mensagens pelos próprios trabalhadores que afirmavam que um garimpeiro havia sido morto e outro baleado.
A polícia militar de Castanheira confirmou que o corpo do rapaz foi encontrado na tarde de hoje, e que devido a distância as equipes estarão se deslocando pela manhã de quarta-feira, para os trabalhos periciais e coleta de informações.
Pela manhã de hoje e início da tarde não havia indícios de crime na região chegando a ventilar a possibilidade de que não havia nenhuma pessoa morta, no entanto, após buscas pela área os garimpeiros encontraram o rapaz morto.
No local havia um barraco onde possivelmente os atiradores estavam escondidos. E próximo ao barraco foram encontradas garrafas de pinga, panela, um par de botas, uma ferramenta utilizada para escavação, fita isolante e vestígios que alguns pertences da vítima foram queimados.
A polícia civil e a perícia oficial deverão sair logo nas primeiras horas de quarta-feira para os trabalhos periciais e investigação do crime.
Novo garimpo
Desde domingo circulam nos aplicativos de mensagens vídeos gravados nas proximidades de um garimpo de ouro que “explodiu” nesta semana. Nas imagens é possível ver motos e carros ocupados por ‘garimpeiros’ que foram em busca do tão sonhado ouro e relatam a atuação situação do momento e também da localidade. Um dos garimpeiros diz que é necessário passar por dentro de uma propriedade e que negociam com o dono da terra a possibilidade de pagar pedágio para ter acesso ao garimpo clandestino.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10:22
Sentença em xeque: Decisão contraditória pode favorecer prefeito cassado em Brasnorte
Magistrado reconhece abuso eleitoral, mas permite que prefeito cassado siga no cargo e continue elegível.
17:03
Juína recebe ação do Projeto Floresta+ Amazônia para apoiar agricultores familiares
A iniciativa reforça o compromisso com a proteção dos recursos naturais
15:40
Indígenas protestam em favor do prefeito de Brasnorte após cassação de diploma
Manifestação reuniu indígenas em defesa do voto e contra decisão que anulou mandatos após denúncias de compra de votos e transporte irregular de eleitores.
11:56
Alckmin sanciona lei que endurece penas de crimes sexuais contra mulheres
Pena de homens menores de 21 anos, e maiores de 70, não poderão mais ser reduzidas
11:48
Governo aumenta penas e torna ataques a escolas e creches crime hediondo
Grau de parentesco com a vítima, ou crime cometido contra pessoas com algum grau de deficiência ou doença serão determinantes para o aumento da sentença
16:50
Comarca de Brasnorte instala Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica
O Termo de Cooperação Técnica nº 01/2025, que estabelece o acordo e une diversas instituições num esforço conjunto para prevenir e combater todas as formas de violência de gênero na região
11:53
Fávaro defende ajustes no seguro rural e prevê novo programa até setembro
Em junho, o governo congelou metade do orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para cumprir a meta fiscal
11:48
Frente fria perde força e temperaturas amenas voltam na próxima semana
Na segunda quinzena de julho, deve voltar a chover e esfriar no Sul, mas sem registro de nova onda de frio
11:46
Exército apreende 42 toneladas de drogas durante operações na fronteira
Comando Militar do Oeste (CMO) concluiu primeiro semestre de operação nas regiões de fronteira nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; ações deram mais de R$ 100 milhões de prejuízo para o crime organizado
10:24
Com 2 milhões de beneficiários, seguro-defeso pressiona ministro da Pesca
Fontes apontam dados defasados sobre espécies ameaçadas e falhas no recadastramento de pescadores
MAIS LIDAS