
Caminhonete usada em assalto ao Sicredi é localizada em área de mata em Brasnorte
Por: Lino Barreto
Publicado em 01 de Agosto de 2025 as 00:49 Hrs
A Polícia Militar localizou no fim da tarde desta quinta-feira (31) a caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, utilizada no audacioso assalto à agência do Sicredi em Brasnorte. O veículo foi encontrado abandonado e escondido em uma área de mata densa, a aproximadamente 10 quilômetros do centro do município.
A caminhonete é a mesma que havia sido roubada na última terça-feira (29) da residência de um idoso de 81 anos, o senhor Carmelito Jesuíno de Godoy, na área central de Brasnorte. Em entrevista, Carmelito falou com alívio sobre a recuperação de seu veículo:
— “Fiquei muito feliz. É uma notícia que me trouxe paz depois de tudo que aconteceu”, disse.
Após a localização da caminhonete, o local foi imediatamente isolado. Por medida de segurança, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para realizar uma varredura na região, considerando a possibilidade de armadilhas ou mesmo da presença de criminosos nas proximidades.
A operação mobiliza uma força-tarefa das forças de segurança do Estado. Além da Polícia Militar local, participam da ação equipes da Força Tática de Juína, Juara, Campo Novo do Parecis, Sinop, Alta Floresta e do 7º Comando Regional. O helicóptero Águia, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), também teve papel fundamental na localização do veículo.
De acordo com o tenente-coronel Hender, comandante do Comando Regional VIII de Juína, o apoio aéreo foi essencial para o sucesso da operação:
— “O grande êxito foi do Águia, que veio auxiliar a gente. Estávamos fazendo um cerco tático na região quando o helicóptero sinalizou algo suspeito. Realizamos a varredura e, graças a Deus, conseguimos localizar o veículo, que agora será periciado pela Politec”, explicou o comandante.
Ele reforçou que o trabalho das forças de segurança continua de forma intensificada:
— “Ainda estamos com barreiras ativas e elas continuarão enquanto for necessário. Temos determinação do secretário de Estado, coronel César Augusto Roveri, e do comandante-geral, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, para mantermos as ações até que os criminosos sejam localizados”, declarou.
Segundo informações repassadas por duas vítimas feitas reféns durante o assalto e posteriormente liberadas, quatro criminosos participaram diretamente da ação. Eles utilizaram disfarces de voz para dificultar o reconhecimento. A Polícia Civil e equipes de inteligência continuam as investigações para identificar e capturar os envolvidos.
O tenente-coronel também destacou a complexidade da área onde a caminhonete foi encontrada:
— “É uma área de mata muito densa. Por isso, estamos isolando completamente o local para que as equipes da inteligência e a Politec possam atuar com segurança e precisão. Todos os detalhes serão apurados com cautela”, afirmou.
A população pode colaborar com informações anônimas pelos telefones 190 ou Disque-Denúncia 181. O cerco continua em toda a região.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.