
Armas de fogo são apreendidas durante atendimento de ocorrência em Juína
O suspeito disse que as armas de fogo seriam para segurança pessoal da família
Por: Juina News
Publicado em 18 de Outubro de 2021 as 09:22 Hrs
Um jovem menor de idade procurou a polícia militar da cidade de Juína, no Mato Grosso, na tarde deste domingo após ter se desentendido com sua mãe e ter saído de casa.
Segundo o que apuramos, o jovem disse que estava em sua residência que fica em uma região de chácaras próximo a cidade, ouvindo som, quando sua mãe mandou que abaixasse o volume que estava muito alto, e devido não ter gostado das ordens de sua mãe, deu um chute na caixa de som.
Devido a ação do jovem, sua genitora tentou alcança-lo com um pedaço de madeira para agredi-lo, porém, o rapaz fugiu e com medo e temia voltar para a casa, e procurou a polícia para pedir ajuda, onde relatou que o padrasto que também mora na residência possuía várias armas de fogo e munições na residência.
Uma guarnição da polícia militar juntamente com o conselho tutelar se deslocaram até a residência que fica na comunidade São Pedro junto com o rapaz que mostrou o local próximo da residência onde estavam guardadas as armas de fogo e munições.
No local os policiais encontraram uma espingarda calibre 36 com o cano cerrado, uma espingarda de pressão 5.5 e uma outra espingarda de pressão artesanal modificada, 12 balas calibre 22 sendo uma já deflagrada, 05 capsulas de munições calibre 38 deflagradas, 02 cartuchos calibre 32, sendo um deflagrado e outro intacto, 10 cartuchos de espingarda calibre 36 intactos, e 34 deflagrados, e vários materiais para fazer recargas de novos cartuchos como uma caixa de espoletas e tubos de pólvora.
Ao serem questionados sobre os armamentos os proprietários da residência Silvano Aparecido Batista de 41 anos disse que as armas de fogo seriam para segurança pessoal da família, haja visto que ambos moram em uma chácara afastada da cidade e precisavam de proteção.
Um boletim de ocorrências foi confeccionado e o casal juntamente com as armas e munições apreendidas foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária civil para que sejam tomadas as providencias.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10:22
Sentença em xeque: Decisão contraditória pode favorecer prefeito cassado em Brasnorte
Magistrado reconhece abuso eleitoral, mas permite que prefeito cassado siga no cargo e continue elegível.
17:03
Juína recebe ação do Projeto Floresta+ Amazônia para apoiar agricultores familiares
A iniciativa reforça o compromisso com a proteção dos recursos naturais
15:40
Indígenas protestam em favor do prefeito de Brasnorte após cassação de diploma
Manifestação reuniu indígenas em defesa do voto e contra decisão que anulou mandatos após denúncias de compra de votos e transporte irregular de eleitores.
11:56
Alckmin sanciona lei que endurece penas de crimes sexuais contra mulheres
Pena de homens menores de 21 anos, e maiores de 70, não poderão mais ser reduzidas
11:48
Governo aumenta penas e torna ataques a escolas e creches crime hediondo
Grau de parentesco com a vítima, ou crime cometido contra pessoas com algum grau de deficiência ou doença serão determinantes para o aumento da sentença
16:50
Comarca de Brasnorte instala Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica
O Termo de Cooperação Técnica nº 01/2025, que estabelece o acordo e une diversas instituições num esforço conjunto para prevenir e combater todas as formas de violência de gênero na região
11:53
Fávaro defende ajustes no seguro rural e prevê novo programa até setembro
Em junho, o governo congelou metade do orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para cumprir a meta fiscal
11:48
Frente fria perde força e temperaturas amenas voltam na próxima semana
Na segunda quinzena de julho, deve voltar a chover e esfriar no Sul, mas sem registro de nova onda de frio
11:46
Exército apreende 42 toneladas de drogas durante operações na fronteira
Comando Militar do Oeste (CMO) concluiu primeiro semestre de operação nas regiões de fronteira nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; ações deram mais de R$ 100 milhões de prejuízo para o crime organizado
10:24
Com 2 milhões de beneficiários, seguro-defeso pressiona ministro da Pesca
Fontes apontam dados defasados sobre espécies ameaçadas e falhas no recadastramento de pescadores
MAIS LIDAS
Prefeito de Brasnorte tem diploma cassado por abuso de poder econômico e compra de votos
Indígenas protestam em favor do prefeito de Brasnorte após cassação de diploma
Sentença em xeque: Decisão contraditória pode favorecer prefeito cassado em Brasnorte
Vereador de Brasnorte apresenta prestação de contas dos seis primeiros meses de mandato na Câmara
Prefeito de Brasnorte afirma que recebeu com surpresa decisão que cassou seu mandato
Justiça despeja 70 posseiros de fazenda em Juína
Uruguai x Brasil: como parque eólico no RS fez ressurgir disputa territorial centenária entre os dois países