Armas de fogo são apreendidas durante atendimento de ocorrência em Juína
O suspeito disse que as armas de fogo seriam para segurança pessoal da família
Por: Juina News
Publicado em 18 de Outubro de 2021 as 09:22 Hrs
Um jovem menor de idade procurou a polícia militar da cidade de Juína, no Mato Grosso, na tarde deste domingo após ter se desentendido com sua mãe e ter saído de casa.
Segundo o que apuramos, o jovem disse que estava em sua residência que fica em uma região de chácaras próximo a cidade, ouvindo som, quando sua mãe mandou que abaixasse o volume que estava muito alto, e devido não ter gostado das ordens de sua mãe, deu um chute na caixa de som.
Devido a ação do jovem, sua genitora tentou alcança-lo com um pedaço de madeira para agredi-lo, porém, o rapaz fugiu e com medo e temia voltar para a casa, e procurou a polícia para pedir ajuda, onde relatou que o padrasto que também mora na residência possuía várias armas de fogo e munições na residência.
Uma guarnição da polícia militar juntamente com o conselho tutelar se deslocaram até a residência que fica na comunidade São Pedro junto com o rapaz que mostrou o local próximo da residência onde estavam guardadas as armas de fogo e munições.
No local os policiais encontraram uma espingarda calibre 36 com o cano cerrado, uma espingarda de pressão 5.5 e uma outra espingarda de pressão artesanal modificada, 12 balas calibre 22 sendo uma já deflagrada, 05 capsulas de munições calibre 38 deflagradas, 02 cartuchos calibre 32, sendo um deflagrado e outro intacto, 10 cartuchos de espingarda calibre 36 intactos, e 34 deflagrados, e vários materiais para fazer recargas de novos cartuchos como uma caixa de espoletas e tubos de pólvora.
Ao serem questionados sobre os armamentos os proprietários da residência Silvano Aparecido Batista de 41 anos disse que as armas de fogo seriam para segurança pessoal da família, haja visto que ambos moram em uma chácara afastada da cidade e precisavam de proteção.
Um boletim de ocorrências foi confeccionado e o casal juntamente com as armas e munições apreendidas foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária civil para que sejam tomadas as providencias.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09:36
Câmara de Brasnorte entrega títulos à equipe da Band FM
As homenagens foram propostas pelos vereadores Willian Braz (UB) e Norberto Junior (PL).
18:14
TRE mantém cassação de Carreirinha e determina reprocessamento dos votos em Brasnorte
O reprocessamento será realizado no dia 15 de janeiro de 2026, às 12h, na sede do Cartório da 56ª Zona Eleitoral em Brasnorte
11:12
TRE suspende julgamento do prefeito Edelo Ferrari
Mesmo com pedido de vista, o placar está 3 a 0 pela cassação.
18:45
Expominério 2025 movimenta mais de R$ 200 milhões e se consolida entre as maiores feiras de mineração do Brasil
Com crescimento expressivo de público e expositores, evento realizado em Cuiabá triplica tamanho em relação à edição anterior e já anuncia data para 2026.
14:52
Médico celebra 50 anos de dedicação à cirurgia e à saúde pública em Juína
O Dr. Joaquim Delfino Coelho se formou no ano de 1975 no Rio de Janeiro e tem atuado há décadas no noroeste de Mato Grosso.
17:06
Prazo para vacinação contra brucelose termina no dia 31 de dezembro
O produtor rural do estado que não vacinar fica sujeito a multa de 01 Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT) por animal
12:46
Região fica sem reforço: PMMT não destina novos policiais para Brasnorte, Campo Novo e Sapezal
A decisão tem gerado preocupação entre autoridades e moradores, especialmente em razão do crescimento populacional e do aumento da demanda por segurança pública na região.
20:54
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
Recontagem de votos, quociente eleitoral e disputa por sobras revelam como decisões judiciais podem alterar o equilíbrio político municipal
20:14
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Embargos de declaração foram considerados protelatórios; decisão pode levar à recontagem de votos e alterar composição da Câmara em 2026
17:03
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
Consulta regular com oftalmologista é fundamental para preservar a visão e a qualidade de vida.
MAIS LIDAS






