
Reino Unido decide que crianças não receberão vacina contra Covid
Exceção são crianças em grupo de risco; mesmo assim, a maioria dos pais britânicos disse ser favorável a dar imunizante aos filhos
Por: R7
Publicado em 20 de Julho de 2021 as 10:30 Hrs
O Reino Unido anunciou nesta segunda-feira (19) que decidiu não dar vacinas contra a covid-19 a todas as crianças e que os imunizantes só serão oferecidos a menores de 18 anos em certas situações, como pessoas com problemas de saúde subjacentes.
Em comparação com os adultos, as crianças têm muito menos probabilidade de desenvolver doenças graves após a infecção pelo coronavírus. Mesmo assim, a maioria dos pais britânicos disse ser favorável a dar aos filhos uma vacina, se disponível, segundo uma pesquisa deste mês.
Crianças com neurodeficiências graves, Síndrome de Down, imunossupressão e dificuldades de aprendizagem múltiplas e profundas serão elegíveis para a vacina na nova orientação do Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização.
"Estaremos oferecendo às pessoas ainda mais vulneráveis a proteção que uma vacina traz e, como resultado, estaremos todos mais seguros", disse o ministro da vacina, Nadhim Zahawi, ao Parlamento.
O governo disse que menos de 30 crianças com o vírus morreram no Reino Unido até março deste ano.
Os jovens dentro de três meses de seu 18º aniversário também farão parte do programa de vacinação "para permitir um tempo de avanço", segundo o comitê.
A decisão do Reino Unido está em desacordo com as tomadas em países como os Estados Unidos, onde crianças com mais de 12 anos estão sendo vacinadas.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:29
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
O beneficiário precisa entender que a atualização do Cadastro Único é obrigatória
16:07
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
11:30
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Natural de São Paulo, Waldecy chegou a Juína em julho de 1979, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos.
10:49
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Conforme consta nos autos, o Município de Juína foi obrigado, em sede de tutela de urgência, no prazo de 180 dias, a adotar programa contínuo de controle populacional e de zoonoses
16:01
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
A promotoria ainda cobrou explicações da prefeitura.
15:52
Senar oferta cursos em julho e oficinas em agosto durante a ExpoJuína
Durante a ExpoJuína, o Senar promoverá uma série de oficinas práticas, com foco no beneficiamento de produtos agropecuários e cortes especiais de carnes.
11:36
Enfermeira amiga de Juliette é morta pelo ex-companheiro em Fortaleza
Segundo polícia, suspeito não aceitava o fim do relacionamento e foi preso após o crime
10:35
Entenda como o IPI zerado para "carro popular" vai afetar seu bolso
Ideia do governo é baratear automóveis ?de entrada?; montadoras vão indicar modelos que se encaixam nos critérios do programa
10:29
Governo autoriza Eletrobras a importar energia do Paraguai
Proposta de importação de energia do Paraguai é para contratação no mercado livre de energia brasileiro
10:15
Sob pressão de Trump, PL da anistia perde tração no Congresso
Cúpula do Legislativo finalizava proposta alternativa, mas apoio do presidente republicado a Jair Bolsonaro deve colocar iniciativa em banho-maria
MAIS LIDAS