Netanyahu rejeita proposta de nova trégua e insiste em 'vitória absoluta' sobre grupo terrorista Hamas
Premiê de Israel ainda disse que triunfo sobre grupo terrorista seria atingido nos próximos meses. Hamas havia dado resposta positiva para a proposta de nova trégua na terça
Por: G1
Publicado em 07 de Fevereiro de 2024 as 17:02 Hrs
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, rejeitou nesta quarta-feira (7) a proposta de cessar-fogo na guerra contra o grupo terrorista Hamas, que havia dado resposta positiva para a proposta de nova trégua na terça-feira (6), segundo o premiê do Catar.
Em comunicado à imprensa, Netanyahu rejeitou os termos do cessar-fogo e também insistiu na vitória sobre o Hamas, que aconteceria nos próximos meses. A guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza acontece desde 7 de outubro de 2023.
Em reação, um oficial do Hamas disse que a resposta de Netanyahu à proposta de trégua evidencia a vontade do primeiro-ministro israelense de protagonizar conflitos na região.
A nova proposta de cessar-fogo incluiria a troca de reféns entre Israel e Hamas, além da entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.
Haverá uma nova ronda de negociações da trégua nesta quinta-feira (8) no Cairo, no Egito, com a presença de representantes das partes envolvidas na guerra e dos premiês do Catar, Estados Unidos e Egito, países que fazem o intermédio do cessar-fogo.
O oficial do Hamas no Líbano Osama Hamdan informou que uma delegação do grupo terrorista palestino liderada pelo oficial Khalil Al-Hayya viajará na quinta (8) para o Cairo para dar continuidade às negociações de cessar-fogo com o Egito e o Catar.
O Hamas apresentou suas observações sobre a proposta para garantir um cessar-fogo permanente e abrangente, a entrada de ajuda para suprimentos alimentares e o levantamento do cerco a Gaza.
Nesta terça, o governo de Israel disse que mais de 30 reféns que ainda estão em poder do Hamas morreram na Faixa de Gaza.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16:52
Feira Municipal Luzia de Souza Simon elege nova diretoria para os próximos dois anos
Gilmar Teixeira da Rocha foi eleito o novo presidente da feira, cargo que ocupará pelos próximos dois anos
15:38
Nova Legislatura em Brasnorte entra para a história com 4 das cadeiras compostas por mulheres
Dos 11 vereadores, 4 são mulheres, o que representa um avanço no fortalecimento da representatividade feminina na política local
15:40
Café D' Carmo premia 18 clientes de Juína e região em grande promoção
O café D' Carmo é processado em Novo Horizonte do Norte, mas o grão é comprado dos produtores de toda a região.
10:42
Leilão de rodovias mato-grossenses é adiado para 14 de março
O evento será realizado na Bolsa de Valores, em São Paulo. A alteração atendeu solicitações de interessados em obter mais tempo para analisar os lotes.
17:37
Prefeitura de Brasnorte recebe títulos de regularização fundiária urbana do Bairro Parque das Nações
A entrega representa um marco significativo na gestão municipal, pois é o décimo bairro a ter os títulos regularizados nesta administração
17:22
Reunião define membros das comissões permanentes da Câmara Municipal de Brasnorte
Foram definidos os membros responsáveis por áreas específicas, como educação, saúde, obras públicas, finanças e outras
17:46
Vice-prefeita Roseli Gonçalves assume administração de Brasnorte durante férias do prefeito
Edelo Ferrari destacou sua confiança na vice-prefeita para conduzir os trabalhos durante sua ausência.
15:30
Idoso de 68 anos com suspeita de Covid-19 morre no Hospital Municipal de Brasnorte
Foi realizada uma tomografia, que indicou suspeita de Covid-19 devido às alterações características observadas no exame de imagem.
17:14
Juína perde mais uma pioneira
O corpo dela está sendo velado nesta quarta-feira.
17:00
Juiz acolhe ação contra prefeito de Brasnorte acusado de dar frango congelado em troca de votos
O juiz do caso também determinou a citação dos réus para apresentação da defesa, juntada de documentos e da lista de testemunhas no prazo de cinco dias.
MAIS LIDAS
Café D' Carmo premia 18 clientes de Juína e região em grande promoção
Leilão de rodovias mato-grossenses é adiado para 14 de março
Nova Legislatura em Brasnorte entra para a história com 4 das cadeiras compostas por mulheres
Feira Municipal Luzia de Souza Simon elege nova diretoria para os próximos dois anos