Chile se torna país com a vacinação mais rápida no mundo
País tem média de 1,08 doses diárias por 100 habitantes inoculados nos últimos 7 dias, superando Israel, que tem 1,03 doses
Por: R7
Publicado em 09 de Março de 2021 as 16:33 Hrs
Com uma média de 1,08 doses diárias por 100 habitantes inoculados nos últimos 7 dias, o Chile tornou-se nesta terça-feira (9) o país que mais rápido está administrando a vacina contra a covid-19 no mundo.
Isso é evidenciado pelo último cálculo de dados realizado pelo programa Our World In Data, da Universidade de Oxford, informação que também foi divulgada pelas autoridades chilenas.
"No ranking mundial, o Chile está atualmente em primeiro lugar entre os países que vacinam mais rapidamente, considerando a média da semana passada", disse o ministro da Saúde, Enrique Paris.
Até agora, Israel era o país que vinha liderando a inoculação de doses com base na média dos últimos sete dias, deixando este dia com 1,03 de acordo com os dados mais recentes.
Da mesma forma, considerando apenas os dados de ontem, o Chile também foi o líder mundial na administração da vacina por 100 habitantes, com uma média de 1,67 doses em comparação com as 1,20 que Israel inoculou naquele dia.
"Além disso, já administramos quase cinco milhões de doses, ultrapassando os quatro milhões de pessoas vacinadas em um curto espaço de tempo. Nosso país pode se orgulhar da evolução desse processo", disse o ministro.
Especificamente, um total de 4.176.094 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 no Chile, o que representa mais de 21% da população total do país.
Do total, 772.389 correspondem a pessoas que completaram o calendário de vacinação e já receberam as duas doses.
Em relação aos maiores de 60 anos, 2.653.488 doses já foram administradas em pessoas nessa faixa etária.
Paralelamente, a pandemia não para no Chile e hoje o Ministério registrou 3.528 novos casos de covid-19, atenuando pelo segundo dia consecutivo o pico de infecções que vinha castigando o país nos últimos dias, com picos de mais de 5 mil casos não registrados desde junho de 2020.
Quanto aos óbitos, nas últimas 24 horas ocorreram 19 mortes por covid-19, elevando o número total de 21.182 vítimas no país.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:52
Desinformação atrasa o sonho da casa própria para mais de 400 famílias em Aripuanã
Mesmo com o financiamento aprovado, as famílias deixam de concluir a compra; empreendimento tem apenas 45 unidades disponíveis
09:26
Alta do aluguel no Brasil reforça importância da casa própria em Aripuanã
Dados da FGV indicam pressão contínua sobre os preços de contratação em 2026
12:02
'Anaconda': Nem humor certeiro de Selton Mello salva homenagem tosca a filme original
Brasileiro se destaca com papel secundário, mas não compensa limitações da comédia estrelada por Jack Black e Paul Rudd que estreia nesta quinta-feira (25) no país.
11:45
Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos dos estados e do DF
Com sanção presidencial, autorização passa a valer para toda a polícia legislativa do país; policiais da Câmara dos Deputados e do Senado Federal já possuem autorização
11:21
Dieese: Novo mínimo impactará em R$ 39,1 bi contas da previdência em 2026
Piso salarial no país passará a R$ 1.621, resultado de um reajuste nominal de 6,79%
11:11
Corpo de Bombeiros localiza criança de quatro anos que desapareceu em área de mata
Uma equipe de busca e resgate foi mobilizada, contando com o apoio de dois cães farejadores, Mike e Mari
10:10
Saiba quais os nomes preferidos pelos brasileiros para registrar os filhos em 2025
O levantamento leva em conta dados do Portal da Transparência do Registro Civil
09:36
Câmara de Brasnorte entrega títulos à equipe da Band FM
As homenagens foram propostas pelos vereadores Willian Braz (UB) e Norberto Junior (PL).
18:14
TRE mantém cassação de Carreirinha e determina reprocessamento dos votos em Brasnorte
O reprocessamento será realizado no dia 15 de janeiro de 2026, às 12h, na sede do Cartório da 56ª Zona Eleitoral em Brasnorte
11:12
TRE suspende julgamento do prefeito Edelo Ferrari
Mesmo com pedido de vista, o placar está 3 a 0 pela cassação.
MAIS LIDAS






