
Vereador pede implantação de Kit Covid em Juína
Na indicação o vereador pede ao executivo municipal a criação e fornecimento do Kit Covid
Por: Maurilio Jr./ Repórter em Ação
Publicado em 29 de Junho de 2020 as 16:49 Hrs
Até esta segunda-feira (29) pelo menos 09 municípios do interior do estado de Mato Grosso já implantaram o Kit Covid, composto por medicamentos como ivermectina e cloroquina. Dentre os municípios que aprovaram o uso estão Barra do Garças, Sinop, e Lucas do Rio Verde.
LEIA MAIS:
Em Juína o Kit Covid já deu seu primeiro passo, por meio da indicação (69/2020) do vereador Aélcio Moreira, aprovada por unanimidade no dia 22 de Junho no plenário da Câmara de Vereadores.
Na indicação o vereador pede ao executivo municipal a criação e fornecimento do Kit Covid para pacientes com sintomas da Covid. Dentre as justificativas está o fato da cloroquina ser um tratamento de baixo custo, de fácil acesso e também facilmente administrada.
O Kit Covid no estado de Mato Grosso conta com medicamentos variados, dentre eles estão a ivermectina, dipirona, cloroquina, paracetamol dentre outros. Em sua indicação o vereador pediu a colocação da cloroquina como um dos medicamentos a compor o Kit.
No entanto, quem decide ou não montar ou Kit e distribuir é a prefeitura municipal. Procurado pela reportagem o prefeito Altir Peruzzo informou que a cloroquina e outros medicamentos já foram adquiridos, no entanto, vai caber ao profissional da saúde (médico) indicar ao paciente qual vai ser o melhor tratamento e quais medicamentos usar.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16:56
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
O maior impacto na alta observada nos três primeiros meses do ano veio dos produtores rurais que atuam como pessoa física, com alta de 83,9%
11:55
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Reunião nesta terça-feira (15) discute diretrizes para o crescimento urbano sustentável e convida a sociedade a participar da construção do novo Plano Diretor Municipal.
09:45
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Ele substitui Stefânia Basílio, que assume a chefia de gabinete do prefeito Paulo Veronese após dois anos e meio à frente da pasta
22:49
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
O empresário Adalto Luciano Pinto foi eleito presidente da entidade para o mandato que vai de 28 de junho de 2025 até 28 de junho de 2027
17:29
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
O beneficiário precisa entender que a atualização do Cadastro Único é obrigatória
16:07
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
11:30
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Natural de São Paulo, Waldecy chegou a Juína em julho de 1979, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos.
10:49
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Conforme consta nos autos, o Município de Juína foi obrigado, em sede de tutela de urgência, no prazo de 180 dias, a adotar programa contínuo de controle populacional e de zoonoses
16:01
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
A promotoria ainda cobrou explicações da prefeitura.
15:52
Senar oferta cursos em julho e oficinas em agosto durante a ExpoJuína
Durante a ExpoJuína, o Senar promoverá uma série de oficinas práticas, com foco no beneficiamento de produtos agropecuários e cortes especiais de carnes.
MAIS LIDAS
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa