Vereador cria PL para reduzir salário de parlamentares da Câmara de Colniza
Thiago Alves não acha justo que vereadores recebam mais que professores para trabalharem menos
Por: Amanda Caroga, Muvuca Popular
Publicado em 25 de Janeiro de 2020 as 06:33 Hrs
O vereador de Colniza, Thiago Rodrigo Dias Alves (PMB), protocolou um Projeto de Lei na última terça-feira (21), em que propõe que o salário dos parlamentares da Câmara Municipal seja reduzido. Caso aprovado, o novo pagamento deve ser calculado conforme magistério de professores, diminuindo cerca de cinco mil reais do salário de cada vereador.
“O novo valor terá como média o piso salarial nacional do professor do magistério na Educação Básica em 2020. Pois enquanto os vereadores trabalham apenas praticamente em duas sessões ordinárias por mês, o professor precisa trabalhar e cumprir a carga horária semanal. Portanto, ao meu ver, o novo valor fixado tem a proporcionalidade devida”, apresentou Thiago.
Além disso, no documento, consta o argumento de que com a redução, em um ano, os políticos poderiam economizar mais de 1 milhão de reais aos cofres públicos. Dessa maneira, conseguiriam reverter o valor para a Saúde e Educação do município, trazendo maiores melhorias para a população de Colniza.
“Com esta economia, poderá haver mais investimentos na própria Câmara Municipal, bem como em móveis e aparelhamento e também, a consequente devolução aos cofres da Prefeitura, este dinheiro poderá ser mais investido na Saúde (leitos de UTI nos hospitais), Educação, (novas creches e escolas), Infraestrutura (revitalização e cascalhamento de estradas rurais, construções de pontes, distribuições de água tratada) e demais áreas da nossa cidade”, encaminhou o vereador.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18:14
TRE-MT mantém cassação de Reginaldo Carreirinha e determina reprocessamento dos votos em Brasnorte
O reprocessamento será realizado no dia 15 de janeiro de 2026, às 12h, na sede do Cartório da 56ª Zona Eleitoral em Brasnorte
11:12
TRE suspende julgamento do prefeito Edelo Ferrari
Mesmo com pedido de vista, o placar está 3 a 0 pela cassação.
18:45
Expominério 2025 movimenta mais de R$ 200 milhões e se consolida entre as maiores feiras de mineração do Brasil
Com crescimento expressivo de público e expositores, evento realizado em Cuiabá triplica tamanho em relação à edição anterior e já anuncia data para 2026.
14:52
Médico celebra 50 anos de dedicação à cirurgia e à saúde pública em Juína
O Dr. Joaquim Delfino Coelho se formou no ano de 1975 no Rio de Janeiro e tem atuado há décadas no noroeste de Mato Grosso.
17:06
Prazo para vacinação contra brucelose termina no dia 31 de dezembro
O produtor rural do estado que não vacinar fica sujeito a multa de 01 Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT) por animal
12:46
Região fica sem reforço: PMMT não destina novos policiais para Brasnorte, Campo Novo e Sapezal
A decisão tem gerado preocupação entre autoridades e moradores, especialmente em razão do crescimento populacional e do aumento da demanda por segurança pública na região.
20:54
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
Recontagem de votos, quociente eleitoral e disputa por sobras revelam como decisões judiciais podem alterar o equilíbrio político municipal
20:14
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Embargos de declaração foram considerados protelatórios; decisão pode levar à recontagem de votos e alterar composição da Câmara em 2026
17:03
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
Consulta regular com oftalmologista é fundamental para preservar a visão e a qualidade de vida.
17:43
Grupo SJC assume a Band FM de Tangará da Serra
Novo ciclo de investimentos, credibilidade e fortalecimento da comunicação regional em uma das cidades que mais crescem em Mato Grosso.
MAIS LIDAS
TRE suspende julgamento do prefeito Edelo Ferrari
Grupo SJC assume a Band FM de Tangará da Serra
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
TRE-MT mantém cassação de Reginaldo Carreirinha e determina reprocessamento dos votos em Brasnorte
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Nova Embryo amplia acesso à genética Nelore de elite em Brasnorte








