
Veja nomes dos policiais envolvidos no roubo a banco em Brasnorte
Por: APARECIDO CARMO DO REPÓRTER MT
Publicado em 04 de Agosto de 2025 as 22:52 Hrs
Foram identificados como Anderson de Amaral Rodrigues e Alan Carvalho da Silva os policiais militares envolvidos no roubo a uma agência do Sicredi na cidade de Brasnorte, na última quinta-feira (31). Eles tiveram as prisões mantidas em audiência de custódia realizada nesse domingo (03).
Conforme a decisão judicial, os dois devem responder por crimes de corrupção passiva e prevaricação, correlacionados à prática dos crimes de roubo majorado à agência bancária.
Para o magistrado, são “condutas graves”, que apontam “elevado grau de periculosidade” que justificam a prisão como forma de garantia da ordem pública, “principalmente por se tratarem de policiais militares”.
Uma testemunha relatou às autoridades que os dois militares tinham um acordo com os bandidos de “fazer vista grossa, atrasar a ocorrência e a solicitação de apoio, inclusive dando informações que dificultasse o trabalho policial”.
A ideia era simular um confronto com disparos de arma de fogo, o que, para o magistrado, “demonstra a gravidade concreta dos fatos”.
“As condutas relatadas demonstram indícios de violação direta do dever de probidade e disciplina, exigindo resposta estatal firme para resguardar a credibilidade da força pública”, afirmou o magistrado.
“Ante o exposto, converto a prisão em flagrante dos autuados Anderson de Amaral Rodrigues e Alan Carvalho da Silva em prisão preventiva, (...) encaminhando-se ao local de privação de liberdade correspondente aos custodiados, enquanto Policiais Militares Estaduais”, conclui a sentença
Outros criminosos identificados
Mais cedo, já havia a identificação de outros oito presos por envolvimento no crime. Veja os nomes:
Veja os nomes dos presos em Vilhena: Osvaldo Pereira de Souza; Rodrigo Silva Lucena; Cristian Riveiro Galvão; Eduardo José Lopes de Moraes; Luiz Carlos da Silva Júnior;e Lucas Vinícius de Amorim da Silva.
Veja os nomes dos presos em Brasnorte: Fabrício da Silva Lima; e Valdemar do Nascimento Alves.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.