
Tribunal de justiça autoriza fórum de Juína a retomar atividades presenciais
retorno exclusivo da presença física dos servidores e colaboradores (estagiários, terceirizados e credenciados), no horário das 13h às 19h
Por: Só noticias
Publicado em 03 de Agosto de 2020 as 17:33 Hrs
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, autorizou que as 28 comarcas em municípios classificados com risco “baixo” e “moderado”, pela secretaria Estadual de Saúde para transmissão do Covid, que iniciem na segunda-feira o plano de retorno programado às atividades presenciais no Poder Judiciário. Estão na lista para o retorno às atividades as comarcas de Alta Floresta, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Colíder, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, São José do Rio Claro, Vila Rica, Apiacás, Arenápolis, Campinápolis, Guarantã do Norte, Jauru, Matupá, Nobres, Nortelândia, Novo São Joaquim, Paranaíta, Pedra Preta, Porto dos Gaúchos, Porto Espiridião, Ribeirão Cascalheira, Rio Branco, Santo Antônio de Leverger, São Félix do Araguaia e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Nessa primeira etapa do retorno programado as atividades presenciais nessas comarcas serão retomadas de modo gradual e sistemático, levando-se em consideração as peculiaridades de cada Comarca. Assim, haverá apenas expediente interno, com o retorno exclusivo da presença física dos servidores e colaboradores (estagiários, terceirizados e credenciados), no horário das 13h às 19h, com manutenção da suspensão dos prazos processuais dos processos físicos e híbridos.
Além de autorizar e determinar o retorno dessas 28 comarcas, o presidente do TJMT suspende o Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais na Comarca de Paranatinga, em função do município ter sido classificado, no Boletim Epidemiológico 144, com risco “alto”.
Das 79 comarcas, 53 já iniciaram a implantação da primeira fase do Plano de Retorno às atividades presenciais. Na segunda-feira foi a vez das comarcas de Diamantino, Água Boa, Alto Araguaia, Comodoro, Paranatinga, Poxoréu, Alto Garças, Alto Taquari, Araputanga, Aripuanã, Cláudia, Colniza, Cotriguaçu, Dom Aquino, Feliz Natal, Itaúba, Itiquira, Juscimeira, Marcelândia, Guitaringa, Nova Ubiratã, Porto Alegre do Norte, Rosário Oeste, Tabaporã e Terra Nova Do Norte
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20:38
Defesa Civil envia auxílio a famílias atingidas por temporal em Brasnorte
Mais de 7,9 mil pessoas foram afetadas; telhas, colchões e caixas d?água chegaram ao município nesta segunda-feira
17:01
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Rosa Neide foi eleita, porém pediu afastamento do cargo.
16:40
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Saiba como doar brinquedos ou outros recursos.
23:36
Homem é mantido em cárcere privado após dívida de R$ 14 mil em boate de Brasnorte
Proprietária do estabelecimento em Água da Prata foi detida após ameaças e agressões contra cliente que não conseguiu pagar a conta.
20:57
Justiça alega prisão sem fatos e solta ex-comandante da Polícia Militar de Juína
O tenente-coronel também sustenta que não estava no local e que não há provas das acusações contra ele.
16:39
Bispos da Amazônia divulgam carta em defesa dos vetos de Lula na Lei do Licenciamento Ambiental
Entre eles, está o bispo da Diocese de Juína, Dom Neri José Tondello
10:42
Cartório Eleitoral de Juína passa a funcionar em nova sede, mais moderna e acessível
O novo espaço, compartilhado com a Justiça Federal, foi planejado para oferecer um ambiente mais amplo, moderno e agradável.
09:27
Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Esquema atraiu vítimas com promessas de lucros mensais de até 7% e garantias inexistentes de segurança financeira
09:17
Governador exonera tenente-coronel acusado de estupro do comando da PM em Juína
Tenente-coronel Jonnathan Cayo Bambil Antonietti foi anunciado como substituto
16:10
STF forma maioria para condenar Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado
Cármen Lúcia dá terceiro voto a favor de punição inédita na história do país; Fux foi a única divergência até agora