
Quadrilha é presa com armas e munições em Juína; grupo iria assaltar fazenda; Vídeo
Os suspeitos devem responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, desobediência, resistência, homicídio doloso
Por: Maurilio Jr. / Repórter em Ação
Publicado em 14 de Junho de 2020 as 01:57 Hrs
A Polícia Militar do município de Juína obteve êxito em apreender na noite deste sábado (14), por volta das 18hs, uma quadrilha fortemente armada na cidade, que estaria no município com a finalidade de assaltar uma fazenda.
Segundo informações da guarnição da Força Tática que atendeu a ocorrência, uma denúncia anônima foi feita dando a entender que haveria uma caminhoneta S10, de cor preta, circulando pelo município com três indivíduos em seu interior e que possivelmente estariam com armas de fogo de grosso calibre.
Diante das informações a guarnição iniciou rondas e nas proximidades do Mercado Real, no módulo 06, visualizaram um veículo com as mesmas características.
De imediato a equipe sinalizou para que o condutor parasse, no entanto, o mesmo acabou abrindo fuga em alta velocidade, dando inicio a uma perseguição. Durante a perseguição um dos suspeitos no interior do veículo teria sacado uma arma de fogo, fazendo menção de disparar contra os policiais.
Diante da iminente agressão a equipe da Força Tática disparou contra as rodas do veículo. Com os pneus furados os suspeitos acabaram parando o veículo em frente ao Supermercado Pasqualotto.
Após fechar o cerco foi ordenado que os suspeitos saíssem do carro, momento em que um deles teria jogado uma arma de fogo, tipo cartucheira Cal. 12 municiada ao solo.
Ao todo 05 suspeitos, identificados como João Pedro, Jackson Elias Santos, Nivaldo dos Santos Ferreira, Frank Ronaldo dos Anjos e Valdecir da Silva Junior, que estavam no interior do veículo foram presos. Durante vistoria a guarnição obteve êxito em localizar 02 revolveres Cal. 38 municiados, 12 munições de Cal. 38, 01 pistola modelo 635, também municiada, além de uma cartucheira Cal. 12 e diversas outras munições.
Veja aqui! quem são os criminosos.
Em relação a cartucheira Cal. 12, a mesma teria sido furtada recentemente no município de Juína. Segundo informações apuradas pelo site Repórter em Ação, 02 suspeitos são moradores de Cuiabá, 01 de Aripuanã, 01 de Juína e outro de Castanheira.
Sobre o objetivo dos criminosos
Segundo informado por um dos suspeitos, o objetivo seria assaltar uma fazenda no município, onde haveria uma elevada quantia em dinheiro, entre 50 a 60 mil reais e as armas seriam usadas para tal finalidade.
Outros suspeitos
As Polícias Civil e Militar realizaram outras diligência pelo município com o objetivo de localizar outros possíveis envolvidos com o crime, no entanto, até o fechamento desta matéria nenhum outro havia sido conduzido.
O site Repórter em Ação vem aqui mais uma vez parabenizar o excelente trabalho da Polícia Militar do município de Juína, que não tem dado descanso a criminosos e por retirar mais 05 elementos de circulação e 04 armas de fogo, além de diversas munições.
Indiciados
Os suspeitos devem responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, desobediência, resistência, homicídio doloso tentado e vão responder ainda por crime contra a paz pública.
Outros objetivos
Segundo ainda apurado pelo Repórter em Ação, alguns dos suspeitos estariam envolvidos com facção criminosa e um outro objetivo seria promover execuções no município, no entanto, as autoridades não confirmaram a informação.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10:22
Sentença em xeque: Decisão contraditória pode favorecer prefeito cassado em Brasnorte
Magistrado reconhece abuso eleitoral, mas permite que prefeito cassado siga no cargo e continue elegível.
17:03
Juína recebe ação do Projeto Floresta+ Amazônia para apoiar agricultores familiares
A iniciativa reforça o compromisso com a proteção dos recursos naturais
15:40
Indígenas protestam em favor do prefeito de Brasnorte após cassação de diploma
Manifestação reuniu indígenas em defesa do voto e contra decisão que anulou mandatos após denúncias de compra de votos e transporte irregular de eleitores.
11:56
Alckmin sanciona lei que endurece penas de crimes sexuais contra mulheres
Pena de homens menores de 21 anos, e maiores de 70, não poderão mais ser reduzidas
11:48
Governo aumenta penas e torna ataques a escolas e creches crime hediondo
Grau de parentesco com a vítima, ou crime cometido contra pessoas com algum grau de deficiência ou doença serão determinantes para o aumento da sentença
16:50
Comarca de Brasnorte instala Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica
O Termo de Cooperação Técnica nº 01/2025, que estabelece o acordo e une diversas instituições num esforço conjunto para prevenir e combater todas as formas de violência de gênero na região
11:53
Fávaro defende ajustes no seguro rural e prevê novo programa até setembro
Em junho, o governo congelou metade do orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para cumprir a meta fiscal
11:48
Frente fria perde força e temperaturas amenas voltam na próxima semana
Na segunda quinzena de julho, deve voltar a chover e esfriar no Sul, mas sem registro de nova onda de frio
11:46
Exército apreende 42 toneladas de drogas durante operações na fronteira
Comando Militar do Oeste (CMO) concluiu primeiro semestre de operação nas regiões de fronteira nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; ações deram mais de R$ 100 milhões de prejuízo para o crime organizado
10:24
Com 2 milhões de beneficiários, seguro-defeso pressiona ministro da Pesca
Fontes apontam dados defasados sobre espécies ameaçadas e falhas no recadastramento de pescadores
MAIS LIDAS