Quadrilha é presa com armas e munições em Juína; grupo iria assaltar fazenda; Vídeo
Os suspeitos devem responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, desobediência, resistência, homicídio doloso
Por: Maurilio Jr. / Repórter em Ação
Publicado em 14 de Junho de 2020 as 01:57 Hrs
A Polícia Militar do município de Juína obteve êxito em apreender na noite deste sábado (14), por volta das 18hs, uma quadrilha fortemente armada na cidade, que estaria no município com a finalidade de assaltar uma fazenda.
Segundo informações da guarnição da Força Tática que atendeu a ocorrência, uma denúncia anônima foi feita dando a entender que haveria uma caminhoneta S10, de cor preta, circulando pelo município com três indivíduos em seu interior e que possivelmente estariam com armas de fogo de grosso calibre.
Diante das informações a guarnição iniciou rondas e nas proximidades do Mercado Real, no módulo 06, visualizaram um veículo com as mesmas características.
De imediato a equipe sinalizou para que o condutor parasse, no entanto, o mesmo acabou abrindo fuga em alta velocidade, dando inicio a uma perseguição. Durante a perseguição um dos suspeitos no interior do veículo teria sacado uma arma de fogo, fazendo menção de disparar contra os policiais.
Diante da iminente agressão a equipe da Força Tática disparou contra as rodas do veículo. Com os pneus furados os suspeitos acabaram parando o veículo em frente ao Supermercado Pasqualotto.
Após fechar o cerco foi ordenado que os suspeitos saíssem do carro, momento em que um deles teria jogado uma arma de fogo, tipo cartucheira Cal. 12 municiada ao solo.
Ao todo 05 suspeitos, identificados como João Pedro, Jackson Elias Santos, Nivaldo dos Santos Ferreira, Frank Ronaldo dos Anjos e Valdecir da Silva Junior, que estavam no interior do veículo foram presos. Durante vistoria a guarnição obteve êxito em localizar 02 revolveres Cal. 38 municiados, 12 munições de Cal. 38, 01 pistola modelo 635, também municiada, além de uma cartucheira Cal. 12 e diversas outras munições.
Veja aqui! quem são os criminosos.
Em relação a cartucheira Cal. 12, a mesma teria sido furtada recentemente no município de Juína. Segundo informações apuradas pelo site Repórter em Ação, 02 suspeitos são moradores de Cuiabá, 01 de Aripuanã, 01 de Juína e outro de Castanheira.
Sobre o objetivo dos criminosos
Segundo informado por um dos suspeitos, o objetivo seria assaltar uma fazenda no município, onde haveria uma elevada quantia em dinheiro, entre 50 a 60 mil reais e as armas seriam usadas para tal finalidade.
Outros suspeitos
As Polícias Civil e Militar realizaram outras diligência pelo município com o objetivo de localizar outros possíveis envolvidos com o crime, no entanto, até o fechamento desta matéria nenhum outro havia sido conduzido.
O site Repórter em Ação vem aqui mais uma vez parabenizar o excelente trabalho da Polícia Militar do município de Juína, que não tem dado descanso a criminosos e por retirar mais 05 elementos de circulação e 04 armas de fogo, além de diversas munições.
Indiciados
Os suspeitos devem responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, desobediência, resistência, homicídio doloso tentado e vão responder ainda por crime contra a paz pública.
Outros objetivos
Segundo ainda apurado pelo Repórter em Ação, alguns dos suspeitos estariam envolvidos com facção criminosa e um outro objetivo seria promover execuções no município, no entanto, as autoridades não confirmaram a informação.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09:36
Câmara de Brasnorte entrega títulos à equipe da Band FM
As homenagens foram propostas pelos vereadores Willian Braz (UB) e Norberto Junior (PL).
18:14
TRE mantém cassação de Carreirinha e determina reprocessamento dos votos em Brasnorte
O reprocessamento será realizado no dia 15 de janeiro de 2026, às 12h, na sede do Cartório da 56ª Zona Eleitoral em Brasnorte
11:12
TRE suspende julgamento do prefeito Edelo Ferrari
Mesmo com pedido de vista, o placar está 3 a 0 pela cassação.
18:45
Expominério 2025 movimenta mais de R$ 200 milhões e se consolida entre as maiores feiras de mineração do Brasil
Com crescimento expressivo de público e expositores, evento realizado em Cuiabá triplica tamanho em relação à edição anterior e já anuncia data para 2026.
14:52
Médico celebra 50 anos de dedicação à cirurgia e à saúde pública em Juína
O Dr. Joaquim Delfino Coelho se formou no ano de 1975 no Rio de Janeiro e tem atuado há décadas no noroeste de Mato Grosso.
17:06
Prazo para vacinação contra brucelose termina no dia 31 de dezembro
O produtor rural do estado que não vacinar fica sujeito a multa de 01 Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT) por animal
12:46
Região fica sem reforço: PMMT não destina novos policiais para Brasnorte, Campo Novo e Sapezal
A decisão tem gerado preocupação entre autoridades e moradores, especialmente em razão do crescimento populacional e do aumento da demanda por segurança pública na região.
20:54
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
Recontagem de votos, quociente eleitoral e disputa por sobras revelam como decisões judiciais podem alterar o equilíbrio político municipal
20:14
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Embargos de declaração foram considerados protelatórios; decisão pode levar à recontagem de votos e alterar composição da Câmara em 2026
17:03
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
Consulta regular com oftalmologista é fundamental para preservar a visão e a qualidade de vida.
MAIS LIDAS






