Prefeito Jonas Canarinho busca apoio de deputado Federal sobre garimpo em Aripuanã
Barbudo garante que se necessário chegará até o presidente Jair Bolsonaro para que não queimem os maquinários
Por: TOP NEWS
Publicado em 08 de Outubro de 2019 as 14:28 Hrs
O prefeito do município, Jonas Rodrigues da Silva (Jonas Canarinho), se reuniu na manhã desta terça-feira (8), em Brasília-DF, com o deputado Federal Nelson Barbudo (PSL), que representa Mato Grosso e gravou um vídeo lamentando a operação da Policia Federal em Aripuanã.
“Isso nos preocupa muito porque a economia do município estava muito grande com a questão dos pequenos mineradores. Estamos numa peleja para tentar deixar vocês retirarem os maquinários, para que não sejam queimados. Esse é o nosso apelo aqui em Brasília”. E acrescenta: “Nós estamos tentando fazer o máximo de nós. Sabemos que vocês são trabalhadores, pessoas do bem, o comércio precisa, Aripuanã precisa de vocês, mas infelizmente nós temos essa operação”, enfatiza Canarinho.
Barbudo garante que se necessário chegará até o presidente Jair Bolsonaro para que não queimem os maquinários. “Minha assessoria já está atrás do ministro chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, para que nós protocolemos um documento, que não seja queimado os maquinários, para que na paz a gente resolva isso conflito. Nós sabemos que os garimpeiros são pessoas trabalhadoras. Se preciso, eu chegarei até Jair Bolsonaro, para que pacifiquemos a situação, nós não queremos conflito nessa região. Para que você consiga resgatar seu material sem prejuízo”, disse.
https://youtu.be/b1oHHFqKy2A
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:22
Tarciso é eleito novo presidente do MDB em Brasnorte
A eleição reuniu lideranças municipais e filiados do partido em um encontro marcado pelo espírito de união e fortalecimento político.
16:28
Juína amplia ações do programa Lixo Zero com novo parceiro e campanha de reciclagem de óleo
Ao final dos três meses de campanha, será realizada uma premiação especial para os participantes que entregarem a maior quantidade de óleo.
16:20
Juína sedia workshop sobre cultura e economia criativa nos dias 4 e 5 de novembro
A expectativa é reunir representantes de vários municípios da região para ampliar o diálogo e o acesso às políticas públicas do setor.
16:22
Câmara de Juína busca ampliar poder sobre o orçamento municipal
Vereadores propõem aumento do duodécimo e emendas impositivas; especialistas e MP alertam sobre risco de interferência na gestão do Executivo
12:16
Prefeito de Juína rebate denúncia anônima e diz que acusações são infundadas
'Nosso compromisso é com a legalidade, eficiência e transparência. Não há espaço para atos ilícitos', afirma Paulo Veronese.
11:49
PM prende mulher por tentativa de homicídio contra companheiro em Juara
A vítima teve ferimentos no ombro e na costela ocasionados com um canivete; a suspeita está grávida de oito meses
11:53
Juiz concede liberdade a PMs suspeitos de envolvimento em assalto à agência do Sicredi em Brasnorte
A dupla estava detida no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso (Bope), em Cuiabá.
11:47
2ª edição da Ruraltec é realizada com sucesso no Distrito de Terra Roxa
A Ruraltec reforça o compromisso de Juína com o desenvolvimento sustentável no campo, promovendo inovação, cooperação e valorização da agricultura familiar.
11:44
Atletas de Juína conquistam troféu em jogos escolares brasileiro
O secretário municipal de Esporte, Alberto Chiavelli, reforçou o apoio da gestão municipal ao desenvolvimento do esporte em Juína.
18:22
Grave acidente deixa mulher ferida no centro de Brasnorte
Durante o atendimento, foi constatado que o condutor da motocicleta não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
MAIS LIDAS
Prefeito de Juína rebate denúncia anônima e diz que acusações são infundadas
Prefeito de Juína veta aumento do repasse para a Câmara e devolve 'bomba' aos vereadores
Grave acidente deixa mulher ferida no centro de Brasnorte
TRE suspende julgamento que poderia cassar o mandato do presidente da Câmara de Brasnorte
Prefeito alega inconstitucionalidade e desvio do interesse público para vetar proposta da Câmara de Juína
Numa tacada só, vereadores de Juína aprovam emendas impositivas e aumento de diárias
Tarciso é eleito novo presidente do MDB em Brasnorte






