Prefeito eleito de Brasnorte anuncia seus secretários; conheça quem são
Edelo montou um quadro de secretários bastante técnico.
Por: MAICO STRAPPAZZON E LINO BARRETO/ Repórter em Ação
Publicado em 24 de Dezembro de 2020 as 10:02 Hrs
Edelo Ferrari (DEM), prefeito eleito de Brasnorte, anunciou nesta quarta-feira (23), os secretários para o governo municipal que se inicia em janeiro de 2021. Foram definidos os nomes para a Educação, Assistência Social, Administração, Finanças, Obras, Agricultura e Saúde. A secretaria de Esportes, segundo Edelo, ficará sem secretário, devido a pandemia da Covid-19.
.jpg)
Edelo Ferrari divulga sua equipe de trabalho - Foto: Reprodução do vídeo
“Hoje temos a alegria de anunciar a população os nomes daqueles a quem vou confiar à oportunidade de trabalhar por Brasnorte, são pessoas técnicas, com experiência e bom currículo, depois de muitas conversas e analise do nome de cada um, decidi escolhê-los para trabalhar junto comigo e a professora Rose, a partir do ano que vem, a única secretaria que ficara vaga é a de esportes, isso porque, com a pandemia fica praticamente impossível realizar qualquer atividade, por isso decidi economizar esse dinheiro, mas assim que tudo se normalizar sem dúvidas teremos um bom nome para fomentar o esporte de Brasnorte” explicou o prefeito.
A primeira-dama de Brasnorte Lorena Barros, será a nova secretária de Assistência Social. Lorena, tem 35 anos, natural de Cuiabá MT, formada em psicologia pela UNIC de Cuiabá, casada com Edelo com quem tem três filhos. Lorena chegou em Brasnorte no início de 2016 e nunca exerceu um cargo público.
A secretaria de Agricultura e meio Ambiente será comandada por Evandro Adams. Ele tem 43 anos, é natural de Miguel do Iguaçu estado do Paraná, formado em agronomia na EARTH University, da Costa Rica (CA). Atualmente cursa o 2° semestre em Direito pela UNEMAT. Adams chegou a Brasnorte em 1980 com seus pais, e esta será sua primeira participação na vida pública.
Para a secretaria de Educação e Cultura Edelo apresentou o nome da professora Teodora da Silva Pereira, 42 anos de idade, é natural de Naviraí no Mato Grosso do Sul. Atua a vários anos em Brasnorte como professora. Teodora apresenta um currículo impecável, é licenciada em pedagogia, Supervisão Escolar, possuiu pós-Graduação em Artes e Educação e nunca ocupou nenhum cargo público.
A infraestrutura será comandada pelo jovem Andrew Matheus Wagner de 25 anos. Ele é natural de Brasnorte, formado em ciência da contabilidade, atuou no departamento de compras por um breve período na gestão do atual prefeito Mauro Rui Heisler.
A secretaria de finanças será conduzida por Giovan Luiz Burg, (Giu Burg) como é conhecido. Giu Burg tem 39 anos, é natural de Missal no Paraná. Pioneiro em Brasnorte chegou com a família no ano de 1986, é formado em administração rural e pós-graduado em finanças. No setor público trabalhou como tesoureiro na gestão do ex-prefeito Eudes Tarciso no período de 2013 a 2016.
Para comandar uma das pastas mais complicadas da gestão, a saúde, o prefeito eleito escolheu um nome já conhecido da população, Claudio Dantas de 42 anos. Ele é natural de Dourados no Mato Grosso do Sul, casado e reside em Brasnorte há mais de 27 anos. Claudio é servidor público concursado, e atualmente trabalha como agente de endemias em Brasnorte. Formado em contabilidade, Dantas já foi secretário de Saúde na gestão do ex-prefeito Eudes no período de 2014 a 2016.
A secretaria de Administração será conduzida por Willian Braz. Ele tem 38 anos, é natural de Tangará da Serra, casado, chegou em Brasnorte em 1986. Willian que atualmente é secretário geral na Câmara de Vereadores, está concluindo o curso de administração pela FAEL e cursa o 2° semestre em Direito pela UNEMAT. Willian Braz tem experiência em gestão pública, pois já foi secretário na gestão do ex-prefeito Tarciso em 2016.
As fotos desta reportagem foram extraídas das redes sociais.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11:12
TRE suspende julgamento do prefeito Edelo Ferrari
Mesmo com pedido de vista, o placar está 3 a 0 pela cassação.
18:45
Expominério 2025 movimenta mais de R$ 200 milhões e se consolida entre as maiores feiras de mineração do Brasil
Com crescimento expressivo de público e expositores, evento realizado em Cuiabá triplica tamanho em relação à edição anterior e já anuncia data para 2026.
14:52
Médico celebra 50 anos de dedicação à cirurgia e à saúde pública em Juína
O Dr. Joaquim Delfino Coelho se formou no ano de 1975 no Rio de Janeiro e tem atuado há décadas no noroeste de Mato Grosso.
17:06
Prazo para vacinação contra brucelose termina no dia 31 de dezembro
O produtor rural do estado que não vacinar fica sujeito a multa de 01 Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT) por animal
12:46
Região fica sem reforço: PMMT não destina novos policiais para Brasnorte, Campo Novo e Sapezal
A decisão tem gerado preocupação entre autoridades e moradores, especialmente em razão do crescimento populacional e do aumento da demanda por segurança pública na região.
20:54
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
Recontagem de votos, quociente eleitoral e disputa por sobras revelam como decisões judiciais podem alterar o equilíbrio político municipal
20:14
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Embargos de declaração foram considerados protelatórios; decisão pode levar à recontagem de votos e alterar composição da Câmara em 2026
17:03
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
Consulta regular com oftalmologista é fundamental para preservar a visão e a qualidade de vida.
17:43
Grupo SJC assume a Band FM de Tangará da Serra
Novo ciclo de investimentos, credibilidade e fortalecimento da comunicação regional em uma das cidades que mais crescem em Mato Grosso.
13:00
Câmara de Brasnorte aprova em tempo recorde projeto que destina R$ 500 mil à APAE
A medida representa um importante apoio financeiro à APAE de Brasnorte e reforça a atuação integrada da Câmara na defesa do interesse público e da responsabilidade social.
MAIS LIDAS
TRE suspende julgamento do prefeito Edelo Ferrari
Grupo SJC assume a Band FM de Tangará da Serra
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Nova Embryo amplia acesso à genética Nelore de elite em Brasnorte
Região fica sem reforço: PMMT não destina novos policiais para Brasnorte, Campo Novo e Sapezal






