 
				Polícia Civil prende mais de 2 mil pessoas envolvidas com tráfico de drogas nos 6 primeiros meses de 2024
							Operações tiveram como foco o combate a delitos como violência doméstica, estelionato, roubo, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro						
						Por: Repórter em Ação
Publicado em 08 de Julho de 2024 as 16:00 Hrs
	A Polícia Civil de Mato Grosso efetuou 2.088 prisões no primeiro semestre deste ano, resultado de investigações da instituição na repressão qualificada a crimes como violência doméstica, estelionato, roubo, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, por exemplo. 
	O número representa um aumento de 86,27% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram cumpridas 1.121 prisões, entre mandados judiciais e flagrantes.
	Foram mais de 263 operações deflagradas entre janeiro e junho com foco no combate à atuação de organizações criminosas que agem, principalmente, no tráfico de drogas, delito que sustenta outras ações ilícitas, como a lavagem de dinheiro e ocultação de bens adquiridos de forma ilegal. Além disso, as operações visam ainda a resolução de crimes graves como homicídios, roubos, lavagem de capitais, violência doméstica e exploração sexual infantil.
.jpg)
		Na avaliação da delegada-geral da instituição, Daniela Maidel, o crescimento de operações policiais mês a mês é reflexo do empenho de centenas de policiais civis, que estão cada vez mais qualificados e melhor equipados, para enfrentar todo tipo de investigação, das simples até as mais complexas. 
	
		“Diferente da atuação diária, que se reflete em prisões em flagrantes, as operações são oriundas de meses, e até anos, de investigações sigilosas. E esse planejamento tem um foco bastante específico, que é desarticular os esquemas financeiros e descapitalizar as organizações criminosas que lavam o dinheiro para dar aparência de legalidade. A investigação qualificada tem surtido os resultados que apresentamos à sociedade, reprimindo duramente a atuação das organizações criminosas, dando resposta à população e reforçando o papel do Estado na sociedade mato-grossense”, destacou a delegada-geral.
	.jpg)
 - COMENTÁRIOS
							Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
									
												18:13											
											
												Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em Juína											
											
												A ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão resultou na apreensão de uma arma de fogo											
										
												16:48											
											
												Nexa Aripuanã e Sesi MT lançam programa 'Sesi Extra Classe' para crianças e adolescentes											
											
												A ação reforça o compromisso das instituições com o investimento social e com o fortalecimento da comunidade local.											
										
												17:07											
											
												Moradores pedem alteração no projeto da Avenida dos Pioneiros para criação de interseção que garanta acesso ao Bairro Aeroporto											
											
												O prefeito Edelo Ferrari explicou que o projeto inicial foi modificado para melhorar a segurança viária e reduzir o número de acidentes no trecho.											
										
												16:39											
											
												Polícia Civil prende autor de furto a residência e recupera todos os objetos em Aripuanã											
											
												Suspeito aproveitou que moradores não estavam em casa para entrar no imóvel e praticar o furto											
										
												11:56											
											
												Inscrições abertas para aulas de hip hop no bairro Módulo 6											
											
												As vagas são limitadas e o início das aulas está previsto para as próximas semanas.											
										
												11:45											
											
												Instituto Saberes abre inscrições para aulas de capoeira no bairro Palmiteira											
											
												Veja como se inscrever.											
										
												17:11											
											
												Brasnorte sedia a segunda fase do Campeonato Estadual de Karatê neste fim de semana											
											
												O campeonato contará com atletas de Cotriguaçu, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Tangará da Serra e Brasnorte, totalizando cerca de 350 competidores											
										
												16:35											
											
												Pivetta rebate críticas internacionais e reafirma produção sustentável de Mato Grosso											
											
												Vice-governador destacou que o sistema produtivo do estado alia eficiência, rastreabilidade e preservação ambiental, consolidando Mato Grosso como referência mundial em proteína animal											
										
												17:22											
											
												Tarciso é eleito novo presidente do MDB em Brasnorte											
											
												A eleição reuniu lideranças municipais e filiados do partido em um encontro marcado pelo espírito de união e fortalecimento político.											
										
												16:28											
											
												Juína amplia ações do programa Lixo Zero com novo parceiro e campanha de reciclagem de óleo											
											
												Ao final dos três meses de campanha, será realizada uma premiação especial para os participantes que entregarem a maior quantidade de óleo.											
										MAIS LIDAS
									
												Polícia Civil prende autor de furto a residência e recupera todos os objetos em Aripuanã											
											
										
												Instituto Saberes abre inscrições para aulas de capoeira no bairro Palmiteira											
											
										
												Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em Juína											
											
										
												Moradores pedem alteração no projeto da Avenida dos Pioneiros para criação de interseção que garanta acesso ao Bairro Aeroporto											
											
										
												Pivetta rebate críticas internacionais e reafirma produção sustentável de Mato Grosso											
											
										
												Inscrições abertas para aulas de hip hop no bairro Módulo 6											
											
										
												Brasnorte sedia a segunda fase do Campeonato Estadual de Karatê neste fim de semana											
											
										







 
							 
													 
													