
Pioneiro de Brasnorte, Naor Ferrari morre aos 72 anos vítima de AVC
Por: Repórter em Ação
Publicado em 05 de Setembro de 2025 as 12:00 Hrs
Faleceu nesta quinta-feira (04), aos 72 anos, o pioneiro de Brasnorte, Naor Ferrari, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele estava internado em Cuiabá, capital de Mato Grosso, mas não resistiu às complicações.
Natural de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, Naor se mudou ainda jovem com a família para Santa Helena, no Paraná, onde começou sua trajetória no comércio e na produção de suínos em granja.
Sempre dedicado à família e buscando melhores oportunidades, em 1998 decidiu mudar-se para Brasnorte, no interior de Mato Grosso. No município, adquiriu propriedades e se dedicou ao campo, mantendo sua paixão pelas criações de suínos. Posteriormente, também se destacou na pecuária de corte e foi um dos primeiros produtores da região a investir na agricultura de precisão, dando início ao cultivo de grãos. Sua iniciativa inspirou muitos outros agricultores a seguirem o mesmo caminho.
Respeitado pela sua visão empreendedora e pelo engajamento com as causas locais, Naor Ferrari consolidou-se como um dos pioneiros que ajudaram a impulsionar o desenvolvimento de Brasnorte ao lado da família Ferrari.
Naor deixa esposa Rita Maffini Ferrari, dois filhos – Neuto Luís Ferrari e Nádia Ferrari – e seis netos. Esposa e filhos lembraram com carinho de todo o amor, cuidado e dedicação que o pai sempre demonstrou pela família.
O velório acontece na Câmara Municipal de Brasnorte, e o sepultamento está previsto para as 17h desta sexta-feira (05).
Familiares e amigos lamentaram profundamente a perda. O sobrinho Elizandro Ferrari recordou o tio como um exemplo de pai, avô e produtor dedicado. O prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, também sobrinho de Naor, destacou que o pioneiro deixa um legado de trabalho, inspiração e boas lembranças.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.