
Padre chama repórteres da Globo de veadinhos e incentiva homofobia
A missa foi transmitida pela página da Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Facebook
Por: JACQUES GOSCH
Publicado em 16 de Junho de 2021 as 09:05 Hrs
Durante missa em celebração ao dia de Santo Antônio, no último domingo (13), o padre Paulo Antônio Müller, da Pastoral Familiar, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tapurah (a 428 km de Cuiabá), chamou o repórter da Rede Globo, Pedro Figueiredo, de “veadinho”. Disse ainda que a união estável entre pessoas do mesmo sexo não pode ser considerada casamento.
“Que chamem a união de dois veados, de lésbicas do que quiserem, como quiserem, mas não de casamento, por favor. Isso é uma falta de respeito para com Deus. Isso é sacrilégio é blasfêmia”, disse o padre durante a celebração.
Em virtude do Dia de Santo Antônio, considerado pela crença católica como “santo casamenteiro”, o pároco fazia uma fala sobre a união entre casais quando citou o episódio em que o repórter da Globo, Erick Rianelli, aproveitou a sua participação no jornal RJTV para se declarar para o marido, Pedro Figueiredo, também repórter na emissora. O episódio aconteceu em 12 de julho, Dia dos Namorados.
Durante a apresentação do telejornal, o apresentador perguntou para Erick se Pedro estaria os assistindo. O repórter então se declarou: “Meu amor, meu marido, eu te amo! Feliz Dia dos Namorados pra gente, para todos os casais apaixonados que estão nos assistindo. Que todo mundo tenha um Dia dos Namorados maravilhoso”.
Com ar de deboche, o padre afirmou que namoro “não é como a Globo apresenta, dois veados”.
“Me desculpa, mas dois veados, um repórter pra um veadinho chamado Pedrinho. Ridículo”, declarou.
O padre também incentivou os fieis a não aceita a orientação sexual das pessoas e nem a união entre elas. “Que essa não seja a sua cabecinha, nem a do seu filho”, concluiu.
A missa foi transmitida pela página da Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Facebook. Internautas que acompanhavam a celebração reprovaram a postura do sacerdote.
“Homofobia é crime”, escreveu um internauta. “Esse altar não merece esse padre”, postou outro fiel.
“Jamais o preconceito pode ser opinião. Seja qual for o posicionamento da sua fé, você não deve nunca professar seu preconceito. Homofobia é crime e você vai ser penalizado por isso. Um sacerdote se dando a esse papel é muito decepcionante”, publicou outra pessoa que acompanhava a celebração pela internet.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:29
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
O beneficiário precisa entender que a atualização do Cadastro Único é obrigatória
16:07
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
11:30
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Natural de São Paulo, Waldecy chegou a Juína em julho de 1979, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos.
10:49
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Conforme consta nos autos, o Município de Juína foi obrigado, em sede de tutela de urgência, no prazo de 180 dias, a adotar programa contínuo de controle populacional e de zoonoses
16:01
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
A promotoria ainda cobrou explicações da prefeitura.
15:52
Senar oferta cursos em julho e oficinas em agosto durante a ExpoJuína
Durante a ExpoJuína, o Senar promoverá uma série de oficinas práticas, com foco no beneficiamento de produtos agropecuários e cortes especiais de carnes.
11:36
Enfermeira amiga de Juliette é morta pelo ex-companheiro em Fortaleza
Segundo polícia, suspeito não aceitava o fim do relacionamento e foi preso após o crime
10:35
Entenda como o IPI zerado para "carro popular" vai afetar seu bolso
Ideia do governo é baratear automóveis ?de entrada?; montadoras vão indicar modelos que se encaixam nos critérios do programa
10:29
Governo autoriza Eletrobras a importar energia do Paraguai
Proposta de importação de energia do Paraguai é para contratação no mercado livre de energia brasileiro
10:15
Sob pressão de Trump, PL da anistia perde tração no Congresso
Cúpula do Legislativo finalizava proposta alternativa, mas apoio do presidente republicado a Jair Bolsonaro deve colocar iniciativa em banho-maria
MAIS LIDAS