Operação Mercadores do Tráfico mira integrantes de organização criminosa e efetua prisões em cinco cidades de MT
Conforme levantamentos preliminares realizados pelos policiais civis, possivelmente, o grupo criminoso movimentou durante o ano passado, mais de R$ 300 mil reais
Por: Repórter em Ação
Publicado em 21 de Julho de 2021 as 09:34 Hrs
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá) deflagrou nesta terça-feira (20) a Operação Mercadores do Tráfico para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar contra integrantes de uma organização criminosa que atua no estado. As ordens judiciais foram cumpridas em cinco municípios de Mato Grosso.
A operação resultou na prisão, até o presente momento, de sete suspeitos de integrarem a organização criminosa voltada aos crimes de tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. Além das prisões, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão domiciliar.
A investigação da Delegacia de São Félix do Araguaia apurou que o grupo movimentava, em pequena quantidade, um fluxo de drogas e de dinheiro com a ajuda de colaboradores em outros municípios do Mato Grosso, especialmente Barra do Garças e Rondonópolis, responsáveis por receber os valores das operações criminosas.
Conforme levantamentos preliminares realizados pelos policiais civis, possivelmente, o grupo criminoso movimentou durante o ano passado, mais de R$ 300 mil reais. Na região de São Félix do Araguaia, os alvos da operação possuem passagens policiais por diversos crimes, que além do tráfico de drogas, incluem homicídio e tortura.
As ordens judiciais foram deferidas pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá. A operação segue com cumprimento de outros mandados de prisão e outras diligências estão em andamento.
De acordo com o delegado Artur Andrade Almeida, a investigação iniciou há cerca de um ano, com foco na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e a apuração identificou que existe uma ramificação de uma organização criminosa atuando na região do Araguaia.
Os investigados presos nesta terça-feira foram conduzidos para a Delegacia de São Félix do Araguaia e para as unidades de Rondonópolis e Jaciara, ficando à disposição da Justiça.
A operação contou com apoio da Delegacia Regional de Rondonópolis e das Delegacias de Alto Boa Vista, de Jaciara, de Barra do Garças e da Polícia Militar.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21:06
Como as Câmaras Setoriais Temáticas Transformam Problemas Sociais em Políticas Públicas
Um levantamento que aponta o impacto das Câmaras Temáticas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso
17:41
Prefeito tenta barrar aumento, mas vereadores derrubam vetos em menos de um minuto
A Câmara terá agora mais recursos do que a secretaria de Agricultura.
17:45
Governo de Mato Grosso aciona STF contra decreto ilegal de Lula
Estado aponta ausência de ocupação indígena, omissão no processo e risco à segurança jurídica de famílias e produtores
12:03
Polícia Militar apreende bicicleta motorizada conduzida por adolescente em Brasnorte
Veículos adaptados têm causado transtornos, barulho excessivo e riscos no trânsito; PM reforça orientação aos pais e promete intensificar fiscalizações
20:07
Brasnorte em pauta: comitiva de MT discute impacto de demarcação indígena no STF
Grupo busca medidas jurídicas e institucionais após ampliação da Terra Indígena Manoki, em Brasnorte
11:36
Cláudia Fernanda de Campos é eleita presidente da APAE de Brasnorte
Em chapa única, Cláudia Fernanda de Campos foi eleita por votação unânime para assumir a presidência da entidade pelos próximos três anos.
17:49
Brasnorte pode perder até 20% da arrecadação após decreto de Lula que amplia Terra Indígena
Decisão do governo federal pode reduzir arrecadação do município em até 20% e deve ser contestada na Justiça
15:20
Prefeitura de Juína estabelece novas regras para emissão de atestados médicos
A nota divulgada pela administração municipal ainda alerta severamente sobre as consequências da utilização de documentos falsos
09:42
Clientes reclamam da Juína Viagens sobre compras de pacotes
Empresa confirma as reclamações, mas nega responsabilidade
12:40
Ampliação da TI Manoki gera insegurança e indignação entre produtores rurais de Brasnorte
A decisão do Governo Federal aumentou a área demarcada para mais de 250 mil hectares






