
Neri admite reunião com PT e afirma que não dispensa apoio
A informação já havia sido comentada pelo presidente do PT em MT, Valdir Barranco, que declarou aguardar posicionamento de Lula sobre a possibilidade de uma aliança
Por: Leia Agora
Publicado em 28 de Junho de 2022 as 09:47 Hrs
O pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller (PP) afirmou que não dispensará apoio à sua candidatura ao admitir que se reuniu com a presidente do Partido dos Trabalhadores e colega de parlamento, Gleisi Hoffmann. De acordo com o Neri, a conversa ocorreu na sexta-feira (24).
A informação já havia sido comentada pelo presidente do PT em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco, que declarou aguardar posicionamento do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) sobre a possibilidade de uma aliança.
“Nós estamos conversando sim. Eu não vou dispensar apoio aqui no estado. Foi uma conversa alto nível. Sou muito colega da Rosa Neide e nós estamos dialogando com todos os partidos”, disse Neri.
O progressista atualmente está “isolado” da panelinha política de Mato Grosso, uma vez que o senador Wellington Fagundes (PL), que busca a reeleição, tomou a frente antes e ocupou seu espaço no grupo do governador Mauro Mendes (União).
Diante disso, Geller tem aberto as portas para angariar outros aliados e uni-los aos seus apoiadores declarados, o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), ambos presidentes das Executivas Estaduais.
“A decisão do nosso grupo que está composto dos três partidos, PP, PSD e MDB, nós vamos sentar agora, fazer um desenho bem feito e até as convenções nos vamos definir. Talvez pode até sair essa semana ou semana que vem”, avaliou Geller sobre a proposta.
Apesar de afirmar ainda não ter discutido com Bezerra sobre o que foi acordado na reunião com Gleisi, Neri já adiantou que nada será decidido sem antes conversar com seus aliados.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:01
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Rosa Neide foi eleita, porém pediu afastamento do cargo.
16:40
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Saiba como doar brinquedos ou outros recursos.
23:36
Homem é mantido em cárcere privado após dívida de R$ 14 mil em boate de Brasnorte
Proprietária do estabelecimento em Água da Prata foi detida após ameaças e agressões contra cliente que não conseguiu pagar a conta.
20:57
Justiça alega prisão sem fatos e solta ex-comandante da Polícia Militar de Juína
O tenente-coronel também sustenta que não estava no local e que não há provas das acusações contra ele.
16:39
Bispos da Amazônia divulgam carta em defesa dos vetos de Lula na Lei do Licenciamento Ambiental
Entre eles, está o bispo da Diocese de Juína, Dom Neri José Tondello
10:42
Cartório Eleitoral de Juína passa a funcionar em nova sede, mais moderna e acessível
O novo espaço, compartilhado com a Justiça Federal, foi planejado para oferecer um ambiente mais amplo, moderno e agradável.
09:27
Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Esquema atraiu vítimas com promessas de lucros mensais de até 7% e garantias inexistentes de segurança financeira
09:17
Governador exonera tenente-coronel acusado de estupro do comando da PM em Juína
Tenente-coronel Jonnathan Cayo Bambil Antonietti foi anunciado como substituto
16:10
STF forma maioria para condenar Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado
Cármen Lúcia dá terceiro voto a favor de punição inédita na história do país; Fux foi a única divergência até agora
15:05
Vereador de Brasnorte emplaca projeto emblemático que garante proteção às crianças e adolescentes
''Nosso compromisso é garantir que as crianças e adolescentes de Brasnorte estejam sempre em ambientes seguros, onde possam aprender, se desenvolver e crescer livres de riscos. Esse é um marco na proteção da infância e da juventude em nosso município.''