Nelore Cometa fecha o ano com oferta de 150 touros melhoradores
Animais completos, equilibrados e com qualidade de carcaça que faz diferença no campo. A melhor oferta de 2025 para a pecuária produtiva
Por: Repórter em Ação
Publicado em 02 de Dezembro de 2025 as 21:48 Hrs
A Nelore Cometa reúne, em seu 32º. leilão Nelore Cometa Francis Maris & Netos, no sábado, dia 6 de dezembro, às 14h (Brasília), oferta 150 touros Nelore PO prontos para o trabalho a campo. Animais que traduzem décadas de seleção focada em funcionalidade, estrutura, força racial e desempenho. A marca mantém seu compromisso em oferecer reprodutores que entregam resultado, combinando desenvolvimento, carcaça e consistência genética. A leiloeira é a Estância Bahia com transmissão pelo Terraviva
Entre os destaques está FLPE 11471 da Cometa (lote 4), um touro com excelente comprimento e expressão racial. É o mais pesado do leilão e traz números que reforçam seu potencial produtivo, nas DEPs, como mais de 25 kg de peso ao sobreano e quase 6 kg de habilidade materna, além de avaliações superiores para área de olho de lombo e acabamento. Um reprodutor equilibrado e pronto para agregar rendimento ao rebanho.
O lote 46 (FLPE 12243) chama atenção pela imponência. É um touro de estrutura forte, uma das carcaças mais impressionantes de todo o leilão, com mais de 23 pontos no índice ABCZ e destaque para profundidade, arqueamento de costelas e musculatura. Já o lote 26 (FLPE 12213) representa a síntese da consistência genética da Cometa. Filho do Golfe da Cometa, possui o maior índice ABCZ da oferta (33 pontos), além de 41 cm de CE e 27 kg de ganho ao soberano, reunindo desempenho, fertilidade e um conjunto de características muito equilibradas.
Outros dois destaques especiais são as ofertas de Cauã e Davi, netos do fundador Francis Maris. Os associados mais jovens da ABCZ, trazem seus primeiros animais à venda, mostrando a sucessão na prática, com oferta de qualidade. “Ele tem ótima qualidade, boa genética e é um bom reprodutor”, afirma Davi sobre o lote 31. Já Cauã, que oferta o touro CAU6 (lote 33), avaliado em DECA1.
Para o titular da marca, Francis Maris Cruz, a oferta reforça a filosofia que guia o trabalho da Cometa. “Nosso compromisso é servir e entregar ao pecuarista animais que realmente façam diferença no resultado final. Cada touro aqui representa décadas de seleção séria, tradição construída, cultivada e comprovada a campo.”
Sobre a Nelore Cometa
A Nelore Cometa é referência nacional na seleção da raça Nelore, com atuação em 11 fazendas no Mato Grosso e sede em Cáceres. A empresa se destaca pela consistência genética, presença de touros consagrados em centrais e por operar ciclo completo de produção. Ela participa de três programas de melhoramento genético para análise de dados – Geneplus (Embrapa), PMGZ (ABCZ) e ANCP – além de genotipagem, ultrassonografia de carcaça e avaliações visuais. A seleção é potencializada pelo uso intensivo de biotecnologias reprodutivas (transferência de embriões e fertilização in vitro) que no último ano somaram 4.900 embriões. A Nelore Cometa tem mais de 20 touros em centrais de coleta de sêmen, entre eles o renomado Azulejo da Cometa,requisitados do Brasil e da América do Sul. Sua missão é clara: entregar animais funcionais, produtivos e rentáveis, levando genética melhoradora para rebanhos de todo o Brasil.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:15
Suspeito Confessa Homicídio e Corpo é Encontrado em Cova Rasa em Brasnorte
Investigação revelou motivação passional e levou à confissão de um dos envolvidos; corpo foi encontrado em cova rasa a poucos metros da residência da vítima
15:59
Kanela do Araguaia Formam Primeira Turma de Comunicadores Indígenas
O Curso Básico em Produção Audiovisual e Fotografia para a Etnia Kanela do Araguaia foi executado com recursos captados em edital da SECEL.
15:56
Tiro de Guerra forma primeira turma após 25 anos e marca nova fase para a juventude de Juína
O Tiro de Guerra ensina sobre hierarquia, respeito e responsabilidade.
12:28
Onze alunos passam mal em escola municipal de Brasnorte e são levados ao hospital; Educação abre investigação
Nutricionista explica protocolos rígidos da merenda escolar e secretário lamenta episódio considerado atípico na rede municipal
12:05
Superlotada, cadeia de Juína/MT é parcialmente interditada
Decisão judicial proíbe nova entrada de presos até que a população carcerária seja reduzida ao limite legal. Estado tem 30 dias para apresentar plano de ação.
18:05
PM apreende 583 munições, três armas de fogo em Aripuanã
Militares abordaram condutor de caminhonete em uma zona rural; suspeito alegou ser CAC, mas não apresentou registro
15:03
Região noroeste: Veja a população estimada dos municípios em 2025
Juína lidera em população nas estimativas do IBGE.
19:25
Nexa reforça compromisso com diversidade e inclusão em debate na Expominério 2025
A gerente geral de RH da Nexa participou de painel sobre D&I no primeiro dia da Expominério, em Cuiabá
21:06
Como as Câmaras Setoriais Temáticas Transformam Problemas Sociais em Políticas Públicas
Um levantamento que aponta o impacto das Câmaras Temáticas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso
17:41
Prefeito tenta barrar aumento, mas vereadores derrubam vetos em menos de um minuto
A Câmara terá agora mais recursos do que a secretaria de Agricultura.
MAIS LIDAS
Onze alunos passam mal em escola municipal de Brasnorte e são levados ao hospital; Educação abre investigação
Suspeito Confessa Homicídio e Corpo é Encontrado em Cova Rasa em Brasnorte
Kanela do Araguaia Formam Primeira Turma de Comunicadores Indígenas
Tiro de Guerra forma primeira turma após 25 anos e marca nova fase para a juventude de Juína
Nelore Cometa fecha o ano com oferta de 150 touros melhoradores






