
Nacional mantém Tigresa fora do PT e defesa de atriz vai à justiça garantir filiação
Apenas dois integrantes da diretoria da agremiação se posicionaram favoráveis à filiação de Ester
Por: Leia Agora
Publicado em 17 de Maio de 2022 as 17:13 Hrs
A atriz pornô Esther Tigresa não conseguiu reverter a sua situação junto ao Diretório Nacional e permanece fora do Partido dos Trabalhadores (PT). Apenas dois integrantes da diretoria da agremiação se posicionaram favoráveis à sua filiação.
Os seis demais votaram no sentido de manter Tigresa fora da legenda. A decisão foi oficializada nesta segunda-feira (16). “Negado provimento ao recurso referendando a decisão da Comissão da Executiva Estadual que decidiu suspender a filiação de Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato”, diz trecho do ofício.
A medida reforça a decisão do Diretório Regional, que já havia negado a filiação da atriz pornô, que pretendia disputar a eleição para deputada estadual. Para o advogado de Tigresa, Paulo Lemos, o grupo que barrou a filiação de Ester em Mato Grosso, tem interferência nacional e influenciou na decisão da Executiva Nacional.
“Ocorre que o mesmo grupo político liderado em Mato Grosso pelo deputado estadual Barranco e pela deputada federal Rosa Neide, a CBN – Construindo um Novo Brasil –, também controla o diretório nacional. Ele tem a maioria no diretório nacional, mas isso não significa que representa todos os filiados do PT, muito pelo contrário, estão bastante distantes da base”, afirmou.
Diante disso, afirma que irá recorrer à Justiça. “Nós simplesmente iremos ingressar com uma ação judicial, provavelmente nesta semana ainda. Até porque a decisão do diretório nacional, assim como a executiva estadual, foi uma decisão arbitraria, ilegal, sem fundamentação, que só confirmou essa rede de irregularidades por parte do partido”, finalizou.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16:50
Comarca de Brasnorte instala Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica
O Termo de Cooperação Técnica nº 01/2025, que estabelece o acordo e une diversas instituições num esforço conjunto para prevenir e combater todas as formas de violência de gênero na região
11:53
Fávaro defende ajustes no seguro rural e prevê novo programa até setembro
Em junho, o governo congelou metade do orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para cumprir a meta fiscal
11:48
Frente fria perde força e temperaturas amenas voltam na próxima semana
Na segunda quinzena de julho, deve voltar a chover e esfriar no Sul, mas sem registro de nova onda de frio
11:46
Exército apreende 42 toneladas de drogas durante operações na fronteira
Comando Militar do Oeste (CMO) concluiu primeiro semestre de operação nas regiões de fronteira nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; ações deram mais de R$ 100 milhões de prejuízo para o crime organizado
10:24
Com 2 milhões de beneficiários, seguro-defeso pressiona ministro da Pesca
Fontes apontam dados defasados sobre espécies ameaçadas e falhas no recadastramento de pescadores
09:56
Forças Armadas: mais de 33 mil mulheres se alistaram voluntariamente
O Rio de Janeiro é o estado com maior número de alistamentos femininos
20:28
Prefeito de Brasnorte afirma que recebeu com surpresa decisão que cassou seu mandato
Recebi com muita surpresa essa decisão do juiz aqui de Brasnorte, Dr. Romeu Cunha
17:33
Prefeito de Brasnorte tem diploma cassado por abuso de poder econômico e compra de votos
Decisão da Justiça Eleitoral anula votos e determina novas eleições no município
10:54
Rede Estadual de Ensino de MT passa a ter 101 escolas cívico-militares, informa Seduc
Elas atendem mais de 80 mil estudantes com a missão de diminuir a evasão e fortalecer o avanço da aprendizagem
10:42
Força Aérea vai usar caças com mísseis durante cúpula do Brics no Rio de Janeiro
Aeronáutica diz que uso de caça com míssil busca otimizar tempo de reação caso uma aeronave não autorizada entre em área restrita
MAIS LIDAS
Prefeito de Brasnorte tem diploma cassado por abuso de poder econômico e compra de votos
Vereador de Brasnorte apresenta prestação de contas dos seis primeiros meses de mandato na Câmara
Prefeito de Brasnorte afirma que recebeu com surpresa decisão que cassou seu mandato
Justiça despeja 70 posseiros de fazenda em Juína
Comarca de Brasnorte instala Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica
Polícia Militar prende cinco homens por roubo e invasão à propriedade rural
Operação mira quadrilha que furtava petróleo bruto com túnel clandestino