
MT: Família é assassinada em garimpo; grávida se salva após marido implorar
O desaparecimento de Jonas e da mulher foi relatado à polícia após ele não aparecer no garimpo para trabalhar.
Por: BRUNA BARBOSA PEREIRA / Colaboradora UOL
Publicado em 25 de Novembro de 2020 as 13:44 Hrs
Quatro pessoas, sendo três da mesma família, foram assassinadas na saída de um garimpo ilegal de Aripuanã (MT). De acordo com o boletim de ocorrência, uma jovem de 19 anos, que estava grávida e era casada com Jonas dos Santos, de 25 anos, uma das vítimas, teve a vida "poupada" após o marido implorar aos suspeitos que a liberassem.
Jonas e a mulher pegaram carona com Elzilene Tavares Viana, 41, conhecida como Babalu, o filho dela, Luiz Felipe Viana Antônio da Silva, de 19, e o marido dela, Leôncio José Gomes, de 40.
O desaparecimento de Jonas e da mulher foi relatado à polícia após ele não aparecer no garimpo para trabalhar. O casal pretendia ir para Juína (MT) quando o carro de Elzilene foi abordado pelos suspeitos, que, conforme depoimento da sobrevivente, estavam encapuzados e fortemente armados.
De acordo com o BO, os homens estavam em um carro preto, "provavelmente uma caminhonete". Conforme informações passadas ao UOL pela Delegacia de Polícia Civil de Aripuanã, que investiga o crime, a jovem que sobreviveu foi levada de carro pelos suspeitos até Juína, onde eles pagaram a passagem de ônibus dela e disseram para ela "desaparecer".
O caso é investigado pela delegada Amanda Meneguci. Ainda segundo a Polícia Civil do município, todos estavam no garimpo, onde é grande o fluxo de pessoas armadas.
Família devastada
De acordo com uma sobrinha de Elzilene, que preferiu não se identificar, a família está "devastada" com os homicídios. "Está difícil, muita dor. Estamos realmente devastados. Prefiro não ser identificada, porque estamos passando por momentos difíceis", relatou.
Uma prima de Luiz Felipe, que também prefere ficar anônima, contou ao UOL que o jovem morava em Pontes e Lacerda (MT), mas havia ido visitar a mãe no município. "Minha tia ficou ligando para ele, ficou preocupada que ele não atendia.
Um irmão dele que morava em Vilhena ficou sabendo e falou que não era para ninguém contar para minha tia, que era idosa. Ninguém sabe de nada ainda, se foi alguma vingança.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16:56
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
O maior impacto na alta observada nos três primeiros meses do ano veio dos produtores rurais que atuam como pessoa física, com alta de 83,9%
11:55
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Reunião nesta terça-feira (15) discute diretrizes para o crescimento urbano sustentável e convida a sociedade a participar da construção do novo Plano Diretor Municipal.
09:45
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Ele substitui Stefânia Basílio, que assume a chefia de gabinete do prefeito Paulo Veronese após dois anos e meio à frente da pasta
22:49
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
O empresário Adalto Luciano Pinto foi eleito presidente da entidade para o mandato que vai de 28 de junho de 2025 até 28 de junho de 2027
17:29
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
O beneficiário precisa entender que a atualização do Cadastro Único é obrigatória
16:07
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
11:30
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Natural de São Paulo, Waldecy chegou a Juína em julho de 1979, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos.
10:49
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Conforme consta nos autos, o Município de Juína foi obrigado, em sede de tutela de urgência, no prazo de 180 dias, a adotar programa contínuo de controle populacional e de zoonoses
16:01
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
A promotoria ainda cobrou explicações da prefeitura.
15:52
Senar oferta cursos em julho e oficinas em agosto durante a ExpoJuína
Durante a ExpoJuína, o Senar promoverá uma série de oficinas práticas, com foco no beneficiamento de produtos agropecuários e cortes especiais de carnes.
MAIS LIDAS
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa