MT é o Estado que melhor cuida do dinheiro público, aponta ranking do CLP
Índice de MT é de -19,80%, o que significa que o Estado consegue manter suas dívidas sob controle
Por: Repórter em Ação
Publicado em 10 de Dezembro de 2024 as 17:19 Hrs
Mato Grosso está em primeiro lugar, entre todos os Estados do país, em solvência fiscal. O ranking é do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), e aponta que Mato Grosso é o Estado que melhor cuida do dinheiro público, mantendo suas dívidas sob controle.
“É por conta desse cuidado que estamos conseguindo fazer o maior pacote de investimentos da história de Mato Grosso, com grandes obras na Saúde, Educação, Infraestrutura e em todas as áreas. Mato Grosso é um exemplo de Brasil que dá certo!”, disse o governador Mauro Mendes.
A solvência fiscal é um indicador que mede a capacidade de cada Estado brasileiro em gerenciar suas dívidas, calculado a partir da Dívida Consolidada Líquida e Receita Corrente Líquida. Quanto menor o índice, melhor é a saúde fiscal do Estado.
O índice de Mato Grosso é de -19,80%, ou seja, é o Estado que mais consegue manter suas dívidas sob controle, gastando menos do que arrecada. Também compõem o top 5 do ranking: Espírito Santo (-6,61%), Paraná (-4,82%), Paraíba (-1,16%) e Amapá (4,26%).
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06:57
Trump confirma ataque à Venezuela e diz que Maduro foi capturado
Segundo o presidente dos EUA, líder venezuelano foi retirado do país por via aérea junto com a esposa. Explosões atingiram Caracas na madrugada deste sábado (3).
15:15
Vídeo de maus-tratos contra cachorro causa revolta em Brasnorte
Caso ganhou repercussão nas redes sociais e já é investigado pela Polícia Judiciária Civil
14:02
Pasqualotto Supermercados realiza sorteio final da campanha Presentão de Natal
Promoção distribuiu R$ 100 mil em prêmios aos clientes de Brasnorte
12:32
'Deixa quieto', diz presidente da Câmara de Juína ao ser questionado sobre gastos do Legislativo
Quando o Executivo recebe de volta os recursos não utilizados pelo Legislativo, o gestor pode investir em saúde, educação, infraestrutura e outros setores fundamentais.
09:58
Câmara de Juína devolve um dos menores valores dos últimos cinco anos
Com mais recursos, Legislativo gasta mais e devolve menos que na gestão anterior
14:19
TCE-MT suspende contratos milionários da Prefeitura de Brasnorte por indícios de irregularidades
Decisão do conselheiro Waldir Teis aponta risco de dano ao erário, superfaturamento e descumprimento de determinações anteriores; pagamentos à empresa já somam R$ 10,3 milhões
13:34
Mais de 180 mil empresas estão inadimplentes e podem ficar fora do Simples Nacional em 2026
Contribuintes devem regularizar as pendências e fazer adesão ao regime tributário até 30 de janeiro
13:26
Escolas ficam abertas nas férias e pais ainda podem garantir matrícula para 2026
Rede estadual ainda tem 25.406 vagas disponíveis; confirmação da Matrícula Web segue até 9 de janeiro
13:11
Fechamento do Colégio São Gonçalo em Colniza gera revolta
Muitos pais foram pegos de surpresa e alguns souberam por terceiros sobre o fechamento da instituição
17:52
Desinformação atrasa o sonho da casa própria para mais de 400 famílias em Aripuanã
Mesmo com o financiamento aprovado, as famílias deixam de concluir a compra; empreendimento tem apenas 45 unidades disponíveis
MAIS LIDAS





