Médico Legista de Juína é investigado pelo MPE por enriquecimento ilícito
Por: Maurilio Jr. / Repórter em Ação
Publicado em 08 de Maio de 2020 as 19:42 Hrs
A Promotoria de Justiça de Juína, abriu inquérito civil para apurar possível enriquecimento ilícito do médico legista Osvaldo Gasparini, que atuava na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
MPE determina devolução de área pública onde funcionava emissora de TV em Juína
No entanto, apesar de estar incapacitado de trabalhar no órgão público, teria chegado ao conhecimento da promotoria, por meio de denúncia, que o referido servidor estaria trabalhando normalmente enquanto cumpria sua licença médica.
“Você estar de férias, de licença prêmio, qualquer coisa assim, não tem problema. Mas se você pega um atestado de que você está inapto ao serviço público, mas trabalha em outros setores públicos no mesmo período ou faz atividades particulares, você está recebendo duas vezes e isso é um absurdo, o motivo da licença saúde é pra você reestabelecer a sua saúde”, explicou Linhares.
Diante do caso, o promotor decidiu instaurar o Inquérito para apurar as dimensões da irregularidade. Uma fonte ouvida pelo site confirmou o afastamento do médico da Politec e afirmou que o mesmo era remunerado.
OUTRO LADO
O site Repórter em Ação tentou por diversas vezes contato por telefone e pelo aplicativo de mensagens WhatsApp com o médico legista citado na investigação, mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.