Mauro defende uso de Ivermectina e Azitromicina para tratamento precoce
O kit, conforme a reportagem apurou é composto por Ivermectina, Azitromicina, Dexametazona e Dipirona.
Por: Da Redação
Publicado em 07 de Julho de 2020 as 08:27 Hrs
Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes afirmou, em entrevista neste domingo (05), que já foram adquiridos os remédios que compõem o kit covid das empresas que ofereceram o melhor preço e assim que chegarem serão distribuídos aos 141 municípios do Estado. O governador enfatizou que acredita no tratamento precoce. "Eu acredito e como cidadão posso dar meu exemplo e de várias outras pessoas que tomara. Além disso, há experiências com resultados positivos em vários lugares", disse Mauro Mendes que foi infectado pela covid, usou os medicamentos indicados por médicos e não precisou de internação. Governador tomou ivermectina quando foi diagnosticado com Covid-19.
O kit, conforme a reportagem apurou é composto por Ivermectina, Azitromicina, Dexametazona e Dipirona. Hidroxicloroquina não está no kit, mas o estado tem disponível. A justificatica oficial para não estar no kit é que e cloroquina é para um estágio mais avançado da doença.
O governador ainda enfatizou que seria necessária uma cmapanha muito forte, por parte do governo federal, que ganhasse uma grande proporção, orientando as pessoas a tomarem os medicamentos logo nos primeiros sintomas. "Hoje tem mais gente internada em UTI do que enfermaria em Mato Grosso. As pessoas estão chegando aos hospitais com 50%, 60% até 70% do pulmão comprometido e daí é muito difícil salvar".
Mauro Mendes ainda lembrou que os medicamentos precisam ser receitados por médicos e pediu aos prefeitos e aos próprios médicos que realmente façam que esses remédios cheguem á população. No Instagram, Mauro Mendes postou o trecho da entrevista que fala sobre o kit covid e disse;
"Em entrevista ao Canal Rural, falei o que muitos médicos estão dizendo: o tratamento precoce com os medicamentos adequados está salvando muitos pacientes com coronavírus. E que os municípios (que têm a responsabilidade de adquirir) estão tendo dificuldades para comprar esses remédios. Por isso, o Governo de Mato Grosso tomou providências para auxiliar nessa luta. Fizemos a compra de grandes quantidades de medicamentos usados para o tratamento inicial da covid-19. Esses remédios serão distribuídos aos 141 municípios de Mato Grosso, para que os prefeitos possam disponibilizar na atenção básica. Desta forma, os pacientes em fase inicial que forem às policlínicas, UPAs e postos de saúde, e receberem o atendimento e prescrição médica, já poderão sair da unidade com o remédio em mãos para iniciar o tratamento. Lembre-se: procure ajuda médica já nos primeiros sintomas. Isso pode salvar a sua vida".
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22:23
Decisão judicial mantém vereadora no cargo em Brasnorte
A suspensão do cargo de Célia Poletto ocorreu em 30 de outubro, após uma denúncia protocolada por Walifer Fernando Silva Lanzana
12:13
Operação da PF prende empresário de Brasnorte por posse ilegal de arma e realiza buscas em casa de vereador
Além da pistola, foi localizado na residência do empresário R$ 100 mil em espécie
11:04
PF e Promotoria Eleitoral fazem operação em Brasnorte
São cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Eleitoral de Garantias do Núcleo II
12:06
Polícia Militar apreende armas, drogas e caminhonetes durante abordagem em Juína
Na ação, quatro suspeitos morreram, após confronto com as equipes; dois deles possuem extensa ficha criminal
19:14
Alerta de fraude para o comerciante de Juína
Desconfie de urgência e pressão do "cliente" na hora de confirmar transação comercial.
16:02
Prefeitura de Brasnorte recupera mais de R$ 1,1 milhão em cobranças indevidas de energia
A investigação teve como objetivo revisar e garantir a adequação das tarifas cobradas pela concessionária de energia.
16:54
Secretaria de Infraestrutura finaliza nova ponte de concreto em Juína
Segundo o secretário de Infraestrutura de Juína, Jônatas Plíneo, essa é uma das 07 pontes que o poder público se comprometeu a construir neste ano.
21:06
Juína perde mais um pioneiro, Sr. Santinho, de 83 anos
Ele já tinha problemas cardíacos e passou mal enquanto trabalhava.
18:59
Polícia Civil encontra corpos de casal desaparecido em área rural de Brasnorte
De acordo com informações preliminares da investigação, a Polícia Civil de Brasnorte já identificou alguns suspeitos envolvidos no caso.
17:42
Neymar se lesiona durante jogo do Al-Hilal na Champions League da Ásia
Craque brasileiro sente coxa direita e precisa ser substituído no final do segundo tempo contra o Esteghlal, após sair do banco de reservas e ficar em campo por cerca de 30 minutos
MAIS LIDAS