
Matador de aluguel suspeito de assassinar empresário em Cotriguaçu é preso pela Polícia Civil
Ele é suspeito de matar o madeireiro Artemio Ritchie.
Por: Repórter em Ação com Olhar Direto
Publicado em 20 de Novembro de 2020 as 10:13 Hrs
Um homem de 27 anos, que seria matador de aluguel, foi preso por uma equipe da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), na manhã desta quinta-feira (19), no estado de Goiás. Ele era foragido da Justiça de Mato Grosso, onde responde por um crime ocorrido este ano. Ele ainda teria executado quatro pessoas em Cuiabá.
O homem de 27 anos foi localizado em Trindade, cidade da região metropolitana de Goiânia, onde teve o mandado de prisão cumprido. Ele é considerado de alta periculosidade e têm envolvimento em crimes de pistolagem praticados no estado.
Um dos crimes em que ele é suspeito de ter cometido, é contra o empresário madeireiro Artemio Ritchie do município de Cotriguaçu, baleado no dia 04 de agosto, dentro de sua própria empresa.
OUTROS CRIMES:
O capturado responde a outros crimes praticados em Cuiabá, onde atuou como matador de aluguel e foi investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa pela participação em, pelo menos, quatro assassinatos cuja motivação estava relacionada ao tráfico de e dívidas de drogas.
As vítimas foram executadas entre os anos de 2010 e 2012 nos bairros Altos do Coxipó, São Gonçalo, Jardim Mossoró, Parque Atalaia e Nossa Senhora Aparecida, todos na Capital.
O “modus operandi” dos crimes praticados era quase sempre o mesmo, com dois homens em uma motocicleta que se aproximavam das vítimas e efetuavam disparos de pistola, fugindo na sequência.
Após a prisão, ele foi conduzido pela equipe de policiais civis da Polinter até a Delegacia Regional de Polícia de Trindade, onde foi apresentado à autoridade policial para ser interrogado. Posteriormente, será recambiado para Mato Grosso.
OUTRO PRESO:
‘Matador de aluguel’ acusado de cometer mais de 30 homicídios é preso em Mato Grosso

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu na última quarta-feira (21), em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), um homem acusado de cometer mais de 30 homicídios. Paulo Berechavinski, 52 anos, tinha vários mandados de prisão em aberto e era procurado pela Justiça do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Ele foi condenado a mais de 300 anos de prisão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou na captura.
De acordo com a Polícia Civil, Paulo seria um ‘matador de aluguel’ e estava foragido da Penitenciária de Maringá e Campo Mourão. Ele fugiu para Mato Grosso e alugou uma casa no município de Pontes e Lacerda, onde se apresentava com o nome falso de “Luiz Kurta”. Em outros Estados, ele também teria apresentado outras identidades, sendo conhecido como “Miguelzinho” ou “Hélio Ribeiro”.
As investigações ainda apontaram que Paulo se passava por servente de pedreiro em Pontes e Lacerda, mas para se manter no município ele praticava pequenos tráficos de entorpecentes. Após uma denúncia, a Delegacia de Pontes e Lacerda iniciou a investigação para chegar a verdadeira identidade do acusado e efetivar sua prisão.
O delegado, Luiz Felipe do Nascimento de Leoni, decidiu abordar o suspeito de uma forma que ele não desconfiasse que teria os mandados de prisão cumprido: “Ele veio conduzido pelos policiais a Delegacia, e foi surpreendido com o cumprimento dos mandados de prisão. Em depoimento, o “matador de aluguel” confessou ter condenação a mais de 300 anos de prisão.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:23
Prefeito de Brasnorte anuncia convênio de R$ 6 milhões para novas obras de asfalto no município
Recurso será destinado à pavimentação de ruas e melhorias na infraestrutura urbana, ampliando a malha viária e beneficiando diversos bairros.
17:12
Frigoríficos de MS pausam produção de carne destinada aos EUA após tarifa de Trump
Suspensão visa evitar estoques; americanos compram principalmente dianteiro do boi, destinado à produção de hambúrgueres
16:56
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
O maior impacto na alta observada nos três primeiros meses do ano veio dos produtores rurais que atuam como pessoa física, com alta de 83,9%
11:55
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Reunião nesta terça-feira (15) discute diretrizes para o crescimento urbano sustentável e convida a sociedade a participar da construção do novo Plano Diretor Municipal.
09:45
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Ele substitui Stefânia Basílio, que assume a chefia de gabinete do prefeito Paulo Veronese após dois anos e meio à frente da pasta
22:49
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
O empresário Adalto Luciano Pinto foi eleito presidente da entidade para o mandato que vai de 28 de junho de 2025 até 28 de junho de 2027
17:29
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
O beneficiário precisa entender que a atualização do Cadastro Único é obrigatória
16:07
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
11:30
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Natural de São Paulo, Waldecy chegou a Juína em julho de 1979, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos.
10:49
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Conforme consta nos autos, o Município de Juína foi obrigado, em sede de tutela de urgência, no prazo de 180 dias, a adotar programa contínuo de controle populacional e de zoonoses
MAIS LIDAS
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Frigoríficos de MS pausam produção de carne destinada aos EUA após tarifa de Trump
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte